pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na comemoração do 5° aniversário, 23 Batalhão da Polícia Militar, em Curitiba, homenageia servidores militares

Na última terça-feira (6), foi realizada a comemoração do 5º ano de criação e instalação do 23º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR). Naquela oportunidade, o comando distinguiu os servidores militares, concedendo-lhes medalhas diversas.

Leia mais detalhes, na reportagem da Jornalista Marcia Santos, publicada no portal da PMPR e transncrita a seguir:

O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), comemorou na manhã desta terça-feira (06/06) seu 5º aniversário, abrilhantado com a entrega de medalhas de Mérito Policial Militar de Prata e Bronze, da medalha Guardiães da CIC e da medalha Menção Honrosa do Mérito Pessoal. A solenidade foi na sede da unidade, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

“Hoje nós celebramos mais cinco anos de existência do 23º Batalhão e, na mesma oportunidade, agraciamos diversos oficiais e praças que serviram a instituição policial militar. Essa unidade surgiu para apoiar os esforços de policiamento extensivo, pois a população da Cidade Industrial cresceu e demandou uma presença maciça da Polícia Militar”, disse o Comandante do 1º CRPM, coronel Péricles de Matos.

O 23º Batalhão foi criado com o desmembramento da 3ª Companhia do 13º Batalhão, com a assinatura do decreto nº 4905 em 6 de junho de 2012 pelo governador Beto Richa. Desde então, a unidade atua na região Sudeste da Capital (CIC e Fazendinha). Recentemente, a sede foi transferida para a região do Neoville, com melhor infra estrutura e condições de trabalho para os policiais militares.

“É uma área que congrega uma região empresarial e industrial muito importante para a cidade e que tem a atenção do 23º Batalhão. Comemoramos esta data pensando no futuro, buscando maneiras de aprimorar nossa atuação e oferecer mais segurança aos moradores”, explicou o Comandante do 23º BPM, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva.

Para homenagear os militares estaduais que contribuíram para o crescimento da unidade e empenharam dedicação com a prestação de segurança pública a população local, o comando do 23º Batalhão homenageou os 10 policiais militares (dois oficiais e oito praças) que completaram 20 e 10 anos de atividade com a entrega da medalha Policial Militar de Prata e Bronze, respectivamente.

Também houve a entrega da medalha “Guardiães da Cidade Industrial” aos policiais militares e representantes da comunidade que são parceiros do batalhão. Foram condecorados 11 profissionais (cinco oficiais e seis praças). Além disso, foi entregue a medalha Menção Honrosa do Mérito Pessoal para 16 praças da unidade que se destacaram no cumprimento de suas atribuições, demonstrando afinco e responsabilidade, bem como apresentaram qualidades como assiduidade, trabalho em equipe, demonstração de disciplina, capacidade de direção e controle e dedicação e entusiasmo, entre outros.

Para o soldado Roberto Luiz de Lara, homenageado na solenidade, tem 19 anos de serviço e agradeceu o reconhecimento feito pela unidade. “Essa homenagem coroa os anos de dedicação que empenhei. Acredito que todos os policiais militares, mesmo os que não receberam medalhas hoje, fazem parte da história desse batalhão, por isso me sinto como um representante de todos eles”, afirmou.

Estiveram no evento o Presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Paraná (Assofepar), coronel da reserva Izaias de Farias; o delegado do 11º Distrito Policial, Antônio Macedo de Campos; o Chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Vanderley Rothenburg; o Comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMon), tenente-coronel Wilson Rogerio Valla; o Comandante do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), tenente-coronel Eroni Roberto Antunes; o Comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Bruno Soares da Silva; o Comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Wagner Lucio dos Santos e o primeiro comandante do 23º Batalhão, tenente-coronel da reserva Sergio Cordeiro de Souza.

Também compareceram o Diretor da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba; Carlos Vidal Rodrigues; a Diretora do Colégio Estadual Celestino do Amaral, professora Sandra Bisusco; o gestor da Universidade Positivo, Jair Bordinhon; o representante do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da CIC, Célio e o Presidente do CONSEG do Fazendinha, Fábio Reis de Oliveira.

Fonte: PMPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM