pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Mídia e Polícia Militar é tema de debate acadêmico promovido pela PM em Palmas

Nos estudos desenvolvidos, na Academia Tiradentes, em Palmas, os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), da Polícia Militar do Estado d Tocantins (PMTO) participarão, na próxima terça-feira (13), do debate acadêmico, com o tema central: Mídia e Polícia Militar – perspectivas de influência.

Leia mais, na notícia transcrita a seguir e que foi publicada no portal da PMTO.

Mídia e Polícia Militar – perspectivas de influência é o tema do debate acadêmico promovido pela Polícia Militar, no próximo dia 13, às 14 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas. O evento, que visa reunir profissionais e estudantes da área, faz parte das atividades do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) realizado por militares da corporação.

Com o intuito de analisar os limites do discurso de Poder da Mídia, Polícia Militar e seus desdobramentos junto às obrigações e responsabilidade sociais a estas instituições, que a Polícia Militar está promovendo o debate acadêmico que faz parte das atividades da disciplina de Mídia, Discurso do Poder e Segurança Pública do CAO que está sendo realizado na Academia Tiradentes, em Palmas.

O roteiro do debate engloba três eixos temáticos: 1. Discurso de Poder e o limite entre a factualidade e o sensacionalismo midiático, 2. Influência exercida pela PM no contexto social e 3. Responsabilidade Social no contexto da informação, cujos palestrantes serão o jornalista Fernando Hessel, o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Marcelo Falcão, e o Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Rogério Silva, respectivamente.

O evento visa realizar uma ampla discussão sobre temas conflitantes, competências e responsabilidades, sob o ponto de vista do papel de cada instituição.

Fonte: PMTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM