pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar de Santa Catarina apoia e participa do “programa Amigo Carroceiro” de São Francisco do Sul

A sociedade de São Francisco do Sul está mobilizada, no sentido de controlar a realidade fática do “programa Amigo Carroceiro“. A pretensão do programa que se vê na notícia ora destacada é “recolher animais de grande porte abandonados ou que sofrem maus tratos e destiná-los ao Centro Municipal de Recolhimento de Animais de Grande Porte.”

O papel dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, na proteção das pessoas, animais e ao meio ambiente, é indiscutível. E essa certeza é percebida na notícia publicada no portal da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Por isso, enfatiza-se, a atuação integrada de proteção na proposta do program é inegociável. Nela, os órgãos públicos daquele município catarinense se mostram disponíveis, visando ao sucesso da pretensão do programa evidenciado.

Leia mais na notícia publicada e que é transcrita a seguir:

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Frncisco do Sul está trabalhando para otimizar o programa Amigo Carroceiro. Na última segunda-feira, 5, o secretário Gabriel Conorath esteve reunido com a promotora de justiça Caroline Sartori Velloso Martinelli e o tenente da Polícia Militar Vinícius Andrade, para alinhar um novo procedimento de trabalho para as demandas relacionadas aos animais de grande porte.

Agora, além do atendimento feito das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, pela Chácara do Gilberto, a Secretaria de Meio Ambiente terá um sistema de plantão em parceria com a Polícia Militar. Desta forma, após às 18h, denúncias de maus-tratos e abandono de animais de grande porte devem ser feitas à Polícia Militar, através do telefone 190.

O tenente Andrade colocou a PM à disposição para ajudar o programa e ainda destacou a importância do trabalho de orientação. “O trabalho preventivo é muito importante para que casos de animais debilitados sejam evitados”. Segundo o secretário do Meio Ambiente, estas tratativas serão colocadas em prática para atender as demandas a curto prazo. O próximo passo é tornar mais rígida a lei do programa Amigo Carroceiro.

A promotora, por sua vez, também assegurou a parceria ao programa. Em casos de recolhimento do animal, o laudo fitossanitário será encaminhado à promotoria que irá acompanhar a liberação do animal. “Vamos trabalhar em conjunto, para que não se verifiquem mais situações de abandono e maus-tratos, pois também estamos falando da segurança de pedestres e motoristas. E, assim, é preciso haver um maior controle”, destaca Caroline.

Uma reunião com os protetores voluntários de animais está programada para o dia 20 de junho, às 8h, no Multiuso. Já no dia 27, integrantes da secretaria se reunirão com os carroceiros, às 15h, na Chácara do Gilberto, na Rua Itamundi, Bairro Sandra Regina.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM