pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Comando da Polícia Militar do Distrito Federal Homenageia os servidores militares feridos na manifestação

A notícia descrita a seguir foi publicada no portal da Polícia Militar do Distrito Federal. Nela, o Comando da Instituição Militar Estadual homenageia os seus membros “que não recuaram mesmo diante de uma situação tão crítica”, além de distinguir aqueles que ficaram feridos.

Foi lembrada a disposição, intrepidez, dedicação e coragem demonstradas pelos valiosos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, da PMDF, na proteção das pessoas e patrimônio público e privados, expostos nos espaços públicos, nas últimas seis décadas.

Leia mais e conheça outros detalhes:

Os 24 policiais militares feridos durante a manifestação do último dia 24 de maio foram homenageados na manhã desta quarta-feira (7), no Quartel do Comando-Geral da PMDF. A solenidade ocorreu em reconhecimento ao serviço de todos os policiais militares do DF, que não recuaram mesmo diante de uma situação tão crítica.
“Este é um dever de Justiça pelos serviços prestados. Militares honrados que não mediram esforços para cumprir a missão e garantirem o Estado Democrático de Direito”, afirmou o Secretário de Segurança e Paz Social do DF, Edval de Oliveira Novaes Júnior.
Em seu discurso o Secretário elogiou a atuação dos policiais diante da situação que a tropa da PMDF estava enfrentando. “Brasília teve sua ordem pública gravemente combalida e o reconhecimento do Estado é justamente pela forma correta que os policiais desempenharam suas funções”, ressaltou.
O Comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, lembrou a atividade do dia-a-dia dos policiais militares. “Todos aqueles que atuaram na manifestação nos honram não só por este momento, mas todos os dias em razão da forma com que atuam no Distrito Federal há 57 anos. Além dos nossos deveres nas unidades de área, garantimos a segurança na Esplanada dos Ministérios, sempre que necessário. A nossa atuação garantiu a sessão legislativa no Congresso Nacional, que não foi interrompida em momento algum”, ressaltou o coronel.
Apenas cinco policiais não compareceram a cerimônia devido as suas condições de saúde, porém todos foram lembrados na solenidade.
Heróis
O Chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas de Sousa, elogiou a dedicação dos policiais na manifestação. “O fato deles terem se empenhado e não exitarem em cumprir a missão é que deve servir de exemplo para todos”, lembrou o coronel Ribas.
O soldado Eduardo Santos de Barros, do 6º Batalhão, foi um dos policiais vitimados durante a manifestação. Ele agradeceu a homenagem feita pelo Comando da PMDF e pela SSP/DF.
“É estimulante este reconhecimento, principalmente pelo estado crítico que nos encontrávamos naquele dia”, afirmou o soldado que completou. “Podemos ser feridos, mas nunca quebraremos”. O soldado Barros está fazendo uma série de exames para verificar o risco da perda da audição. Um rojão explodiu próximo a ele e o policial sofreu danos na membrana timpânica.
Outro ferido na manifestação, o cabo Rodrigo Dias Carvalho, do BPChoque, também assegurou que vai continuar com afinco nas missões. “Vou seguir sempre atento e agindo de acordo com as doutrinas de emprego policial para que tudo sempre ocorra da melhor maneira possível”. O cabo Carvalho teve queimaduras de 2ºgrau nas pernas, decorrentes de rojões disparados contra a linha de policiais militares.
Segue abaixo a íntegra da referência elogiosa dada pelo Comandante-geral da PMDF e pelo Secretário de Segurança Público e Paz Social do Distrito Federal.

“Por reconhecimento aos serviços prestados durante as manifestações do dia 24 de maio de 2017, agradecemos aos policiais militares, que durante o serviço, visando garantir a ordem pública e a proteger o patrimônio, foram feridos durante os atos públicos ocorridos no dia 24 de maio de 2017 na Esplanada dos Ministérios.
Nessa ocasião, os policiais em destaque, de forma ímpar, demonstraram elevado grau de profissionalismo ao desempenhar com excelência suas atribuições, revelando serem profissionais capacitados, dedicados comprometidos com a segurança pública do Distrito Federal, estes policiais demonstraram autoconfiança, segurança e convicção nas suas próprias reações diante das adversidades, cumprindo se dever com afinco, esmero e espírito de corpo, colocando sua integridade física em risco, cumprindo assim, seu juramento de proteger a sociedade com o risco da própria vida.
Aos policiais militares em questão os mais sinceros votos de sucesso e felicidades na vida castrense, onde, com sentimento dos verdadeiros heróis, continuarão trilhando o caminho do serviço voltado a proteção da vida em todas as suas formas e a supremacia do interesse público e do bem comum. Que Deus os abençoe e aos seus familiares, para que possam sempre gozar dos júbilos do Pai. (COLETIVO)
Assina, Marcos Antônio Nunes de Oliveira, Coronel QOPM, Comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal.”

“É por dever de justiça que consigno o presente elogio aos policiais militares da Polícia Militar do Distrito Federal, descritos abaixo, pelo excelente serviço prestado nas manifestações públicas do dia 24 de maio de 2017 em Brasília, Distrito Federal. Militares honrados e comprometidos com a instituição a que servem, não mediram esforços para cumprir a missão que lhes fora confiada, qual seja, garantir a segurança de todos sem prejuízo ao Estado Democrático de Direito, mesmo colocando em risco sua própria vida. Suas atividades enobrecem a PMDF e a segurança pública do Distrito Federal, além de demonstrar coragem e pré-disposição para enfrentar o perigo em prol do bem comum e do interesse público (INDIVIDUAL)…

Brasília, 06 de junho de 2017

EDVAL DE OLIVEIRA NOVAES JÚNIOR
Secretário de Estado de Segurança Pública e da Paz Social”

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM