pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Lages, os policiais militares catarinenses empreendem a “Operação Inverno”

As ações de polícia ostensiva são consequências de estratégias escolhidas e adaptadas às necessidades das comunidades servidas pelos policiais militares. Exemplo disso são as ações de polícia ostensiva empreendidas pelos membros da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que atuam em Lages, com o objetivo de assegurar tranquilidade aos lageanos e turistas que se deslocam àquela localidade durante o inverno.

Leia e conheça mais detalhes da notícia transcrita abaixo que foi publicada no portal da PMSC.

No intuito de promover o bom convívio entre moradores e visitantes, a Polícia Militar de Lages lançou na última sexta-feira, 2, a primeira edição da Operação Inverno, durante a solenidade do 2º aniversário da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).

“A Operação Inverno se concretiza, com o objetivo de implementar ações de policiamento preventivo com reforço policial nos municípios desta região, oportunizando uma segurança diferenciada a todos os turistas que por aqui passarem”, destaca o comandante-geral da Policia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm.

Com barreiras policiais, além de inibir furtos e roubos, o objetivo é orientar as pessoas sobre segurança e cuidados no trânsito, como o uso obrigatório do cinto, não falar ao celular enquanto está ao volante, não dirigir após consumir bebida alcoólica, não jogar lixo no chão e estar alerta aos fenômenos da natureza como neblina, chuva e gelo na pista.

As baixas temperaturas e os grandes eventos que movimentam a Serra Catarinense durante a temporada atraem turistas de todo o país à região mais fria do Brasil, como a 29ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre entre os próximos dias 9 e 18, em Lages. O Recanto do Pinhão iniciou a programação no sábado, 3, e o Serra Catarina Festival de Inverno será realizado de 21 de junho a 19 de agosto, e toda essa gente, além de conforto e entretenimento, também busca segurança para garantir um passeio perfeito.

A Operação Inverno será dividida em três fases. A primeira iniciou no sábado, 3, na abertura do Recanto do Pinhão, no Centro da cidade. A segunda será colocada em prática a partir do dia 9, com a Festa do Pinhão. Já a terceira etapa começará após a festa e se estenderá para toda a região, especialmente nos municípios envolvidos com o Serra Catarina Festival de Inverno e de maior demanda turística, como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM