pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Com a ” Operação Horizonte Seguro”, Comando do Policiamento da Capital assegurou a tranquilidade dos belo-horizontinos

A ação de presença de policiais militares, a pé ou em veículos, é uma das estratégias vencedoras utilizada pelas polícias dos principais centros urbanos do planeta.

Nesse entendimento, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) decidiu comemorar o 41° aniversário de criação e instalação de uma das Unidades Intermediárias mais importante do Sistema Operacional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Os números, resultantes da “Operação Horizonte Seguro”, traduzem, por si só, a dimensão do que foi realizado pelos profissionais e #políciaostensivaepreservaçãodaordempública que atuam na Metrópole belo-horizontina.

A notícia publicada, no portal da PMMG, é transcrita abaixo.

Leia mais e conheça os detalhes sobre os resultados operacionais alcançados pelo CPC, no período de 29 de maio a 2 de junho do ano em curso.

CPC fecha Operação Horizonte Seguro retirando dezenas de armas de circulaçãoNessa segunda-feira (5), o CPC divulgou em uma coletiva o balanço final da Operação Horizonte Seguro, que foi encerrada no último final de semana e que rendeu números muito positivos com a realização de prisões, apreensões, blitze, abordagens e operações em geral.

Na semana do aniversário de 41 anos da criação do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a unidade definiu que o melhor “presente” para a população da capital mineira seria uma grande ação visando maximizar a prevenção criminal e a repressão qualificada.

Foram 3.200 operações realizadas e nelas, 16.042 pessoas foram abordadas e 359 presas. Nas blitze de trânsito realizadas, foram 11.198 veículos abordados e dentre eles foram recuperados 11 veículos.

No que tange ao combate ao tráfico, na Operação Horizonte Seguro, foram apreendidas 2.065 pedras de crack, 20 quilos e mais 718 dolas de substância similar a cocaína, além de 228 tabletes e 1.650 buchas de substância análoga a maconha. Vinte celulares foram apreendidos na operação e 173 testes de alcoolemia foram realizados.

CPC fecha Operação Horizonte Seguro retirando dezenas de armas de circulação

Um número muito comemorado pelo comando do CPC, foi da apreensão de 34 armas de fogo e mais 15 simulacros, além de 246 munições. “Em que pese nossa preocupação ser com crimes contra o patrimônio, principalmente com o roubo, a gente reconhece que retirar de circulação 34 armas em uma semana é um ganho para a sociedade por meio do nosso trabalho”, comentou o comandante do CPC, coronel Winston Coelho Costa.

Para ele, o enxugamento da estrutura administrativa, o aumento do efetivo na rua, o trabalho mais forte da inteligência e do policial militar; e o aumento das redes de proteção fez com que esses resultados positivos aparecessem.

Durante a operação, cada batalhão organizou as operações de acordo com suas necessidades de área, fosse para o enfrentamento no assalto a ônibus, tráfico de drogas, mandados de busca ou abordagem à pessoas. “Para alguns foi um desconforto, mas para o cidadão de bem temos certeza que bom foi ver a atuação da polícia”, afirmou coronel Winston.

Na coletiva, o comandante divulgou também um balanço parcial de 1 de janeiro a 2 de junho. Nesse período mais de 1.100 armas foram apreendidas pela PMMG, mais de 18 mil pessoas foram presas, mais de 3 mil veículos foram recuperados em BH, 170 mil ocorrências foram registradas, mais de 1.500 pessoas presas mais de uma vez e um aumento de 25% na apreensão de drogas.

“Eu sei que isso passa despercebido para quem é lesado, mas o resultado é um esforço que o Estado está fazendo via Polícia Militar, com os investimentos que temos recebido, para fazer esse enfrentamento criminal diariamente”, finalizou.

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM