pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Serra, Espírito Santo, Polícia Militar participa da “Semana Nacional do Meio Ambiente”

No Espírito Santo, os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar que atuam na polícia ostensiva ambiental continuam atento à proteção do meio ambiente.

A notícia publicada, no portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, informa as ações de polícia comunitária direcionadas à educação ambiental.

Leia mais, na notícia transcrita a seguir:

Na manhã deste sábado, dia 03, equipe de educação ambiental participou de uma ação promovida pela prefeitura municipal da Serra, no parque da cidade, em Valparaíso, em evento alusivo a Semana Nacional do Meio Ambiente, comemorada a partir do dia 5 deste mês.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de junho como o “Dia mundial do meio ambiente” e em celebração ao este dia, foi criado o Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, instituindo em todo o território nacional a Semana do Meio Ambiente. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. Neste ano a Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada entre os dias 5 e 9 do mês de junho.

A equipe de educação ambiental esteve presente no local e realizou exposição de espécimes de animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira, juntamente com oficinas de pintura e máscaras, além de orientação ao público presente sobre importância da preservação do meio ambiente, alertando a respeito dos crimes ambientais previsto na legislação vigente. Um público estimado de 500 pessoas visitaram o Stand da Polícia Ambiental montado no local.

Em continuidade as comemorações desta data, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA realizará outras atividades, como formaturas do Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis – PROEFAS, em Cariacica, e montagem de Stand do BPMA com exposição em Domingos Martins no final desta semana, durante os dias 9, 10 e 11, estando toda a população convidada a se fazer presente.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM