pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar de Roraima realiza o 1º Curso de Operações de Choque

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR) participaram, nessa quinta-feira (1), da aula inaugural do 1º Curso de Operações de Choque.

A necessidade da realização do curso, justifica-se, segundo explicações anteriores deste Pontopm, em função da exigência da sociedade roraimense.

As diversas comunidades abrigadas pela sociedade citada são destinatárias de direitos consagrados nos mandamentos jurídicos vigentes. Desejam que tais direitos seja assegurados pelo Estado de Roraima por meio de profissionais qualificados nas atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Desejam, protegidos, ir e vir em liberdade. Desejam manifestar-se de uma forma ou de outra.

Entretanto, nas legítimas “manifestações de rua”, ocorridas usualmente nos logradouros públicos brasileiros, tem sido comum a infiltração de vândalos, anarquistas e baderneiros, quando não criminosos. Nisso, os manifestantes têm seus direitos violados e ocorrem práticas criminosas, tais como: agressões a pessoas e patrimônios, públicos e privados, expostos nas vias públicas.

Evitar agressões e reprimi-las, para assegurar a ordem pública, é mandamento constitucional atribuído aos membros das instituições militares estaduais.

A PMRR é uma IME, competindo-lhe preparar e manter policiais militares qualificados, para agirem da forma ética, moral e legalmente adequadas, em cada município do Estado de Roraima. Esse objetivo será alcançado com a decisão ora tomada pela liderança executiva de qualificar os gestores para atuarem no controle dos diversos conflitos que eclodirem.

Fonte: PMRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM