pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar de Minas Gerais inicia comemorações dos 242 anos

As comemorações dos 242 anos de criação de instalação da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) foram oficialmente iniciadas, na manhã dessa quinta-feira (01), segundo a notícia publicada no Portal daquela Instituição Militar Estadual.

Leia a notícia transcrita a seguir e conheça mais detalhes sobre a cerimônia realizada na Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, durante a solenidade da troca do Pavilhão Nacional.

Troca do Pavilhão Nacional abre as comemorações dos 242 anos da PMMGNa Praça da Bandeira, marco do centenário da criação da cidade de Belo Horizonte, o Pavilhão Nacional fica hasteado dia e noite. A troca só é feita nesta cerimônia solene. Após o hasteamento do novo Pavilhão, foi realizado um desfile dos pelotões representativos da PM em respeito ao Símbolo Nacional.

Troca do Pavilhão Nacional abre as comemorações dos 242 anos da PMMGO comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, fez a abertura oficial da semana de comemorações do aniversário da PMMG parabenizando a todos os “guerreiros e guerreiras da instituição”. “No refrão da Canção da PM se diz: ‘nós seguiremos e cada vez mais, paz queremos em Minas Gerais’, e é com esse sentimento de um constante avanço da nossa instituição, seja internamente ou na prestação de serviço que fazemos a comunidade, que abrimos as comemorações da semana da PMMG”, declarou.

HASTEAMENTO

Troca do Pavilhão Nacional abre as comemorações dos 242 anos da PMMGO evento contou com as presenças de policiais militares de várias unidades, incluindo músicos, oficiais comandantes e diretores da PMMG, alunos de escolas municipais, além de moradores do entorno da praça que sempre prestigiam o evento cívico. Paulo Roberto de Carvalho disse já ter assistido diversas vezes a troca do Pavilhão na companhia de netos que hoje já estão crescidos. Este ano, as acompanhantes dele foram as duas netas menores e a mãe delas, Simone Alves de Carvalho, que disse que as pequenas assim que perceberam a movimentação na praça já disseram: “mamãe, a bandeira vai ser trocada, vamos ver”. Para hastear o Pavilhão Nacional, o comandante-geral foi acompanhado pelo mascote da instituição, o PM Amigo Legal, por alunos do Colégio Tiradentes Central e da Escola Municipal Mário Werneck, que participou pela primeira vez do evento.

A professora e coordenadora da Mário Werneck, Eliana Milagres, contou que para os 21 alunos do 6º ano foi importante ver de perto um exercício de cidadania. Em especial para Anna Beatriz da Silva do Amaral e Davi Lopo Soares, dois alunos da escola que disseram estar emocionados e um pouco nervosos por participarem do hasteamento da Bandeira junto com o comandante-geral da PMMG.

A professora Rosilene Patrícia Assumpção, responsável pelos vinte e um alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Amparo, disse que a expectativa dos estudantes era para ver a nova Bandeira e a apresentação da banda da PM. “Tivemos que explicar que há um desgaste da bandeira que fica na praça dia e noite, e que há um evento especial para ela ser trocada”, comentou.

Até ensaios foram necessários para tudo sair como planejado, segundo João Victor Coelho Correa, aluno do Colégio Tiradentes Central, que participou com outros 23 alunos do 1º, 2º e 3º anos. “É importante representarmos bem nosso colégio aqui, principalmente para quem já sonha em entrar para PM como eu”, afirmou o aluno.

Troca do Pavilhão Nacional abre as comemorações dos 242 anos da PMMG Troca do Pavilhão Nacional abre as comemorações dos 242 anos da PMMG

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM