pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Maio Amarelo”: balanço final da Polícia Militar do Distrito Federal e outros órgãos de trânsito

Autoridades de trânsito do Distrito Federal se mobilizaram, nesse 31 de maio, por ocasião do encerramento do Maio Amarelo.

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) tiveram participação marcante durante todo mês, visando difundir entre os motoristas usuários — e as crianças, os futuros usuários — das vias públicas.

Leia e conheça mais detalhes, na notícia publicada no portal da PMDF e transcrita a seguir:

Polícia Militar do Distrito Federal juntamente com Detran e DER, além de outros parceiros no trânsito, participaram de entrevista coletiva de encerramento da campanha Maio Amarelo. Durante todo mês, órgãos de fiscalização de vias urbanas e rodovias de todo o Distrito Federal promoveram campanhas a fim de reduzir o número de mortes. As ações desenvolvidas resultaram em um balanço positivo. O evento ocorreu nesta quarta-feira (31), no Palácio do Buriti, com a presença do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg e autoridades dos órgãos responsáveis pelo trânsito. Durante o evento, o professor da UnB Davi Duarte Lima que também é presidente do Instituto de Segurança no Trânsito laçou os seguintes livros: “A arte de ensinar a dirigir”, “Educação para o trânsito no ensino médio” e “Guia do instrutor”.
O comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes, assegurou que a campanha Maio Amarelo foi um sucesso. “Esse mês nós tivemos o menor número de mortes no trânsito de toda a história”. O comandante acredita que o empenho de todos os órgãos que se dedicaram a essa causa nobre foi o motivo de números tão positivos. Ele comparou com outro programa que a corporação também apoia, o Pacto pela Vida, que também reduziu o número de mortes em 2017.
O diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Henrique Ludovico acredita que ações como blitz educativas, corrida do Maio Amarelo, passeio motociclístico, passeio ciclístico, além do engajamento das empresas, instituições e órgãos dos mais diversos setores com a sociedade contribuíram para tais números.
O diretor-geral do Detran, agente Fonseca, falou que apesar dos desafios a redução de 68% em relação ao ano passado se deve ao empenho e esforço de todos os órgãos relacionados às campanhas de trânsito e servidores que trabalharam voluntariamente de ‘sol a sol’. “No mês de maio foram colocadas 60 novas placas, renovamos 112 faixas de pedestres, 103 mil pessoas foram atendidas em ações e mais de duas mil fiscalizações de trânsito”.
O governador enfatizou que as ações conjuntas dos órgãos de governo e a colaboração da sociedade foram as causas da redução nos indicadores. “Mesmo com redução de 89 mortes no mesmo período de 2016 e 2017, nós não estamos satisfeitos, nós queremos reduzir ainda mais para que o DF seja uma referência nacional no que se refere à paz no trânsito”. E finaliza, “as ações na área de educação, fiscalização, punição e participação da sociedade no sentido de conscientização no trânsito devem estar interligadas”.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM