pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Colatina, Espírito Santo, policiais militares do Comando de Polícia Ostensiva Noroeste debatem “a Diretriz que institucionaliza a Patrulha Maria da Penha”

Na promoção dos direitos devidos e assegurados aos cidadãos, é fundamental o papel dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública. É preciso que comandantes e comandados discutam, compreendam e pratiquem ações e operações que lhes permitam o cumprimento da missão constitucional de forma a assegurar direitos e nãos desrespeitá-los.

Nesse entendimento, providenciou-se, na Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a elaboração da “Diretriz que institucionaliza a Patrulha Maria da Penha”, visando a preparação e a proteção devida às mulheres vítimas das mais diversas agressões.

Na notícia publicada no portal da PMES, há mais informações sobre a elaboração e a implementação do documento, ora destacado, no âmbito das unidades operacionais do Comando de Polícia Ostensiva Noroeste.

Leia mais e conheça outros detalhe da notícia transcrita a seguir:

Na tarde desta terça-feira (30) o Comando de Polícia Ostensivo Noroeste recebeu a equipe da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) e representantes da SESP a fim de dialogar com militares das Unidades subordinadas ao CPO-Noroeste sobre a Diretriz que institucionaliza a Patrulha Maria da Penha.

A reunião foi realizada no auditório do Ágil Hotel, em Colatina, e contou com a presença de 20 militares, dentre oficiais e praças, que lidam com a atuação da Patrulha Maria da Penha nas Unidades. Após abertura da reunião realizada pelo subcomandante do CPO Noroeste, tenente-coronel Menegatti, o chefe da Divisão de Direitos Humanos da DDHPC, major Costa Leite, apresentou os desdobramentos da Diretriz nº 006/17, instituída pela Lei Estadual nº 10.585, de 26/10/2016.

Na sequência, a gerente de Proteção à Mulher da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, Daniela de Souza Figueiredo, informou aos militares sobre a atuação da SESP quanto ao desenvolvimento da Patrulha Maria da Penha, a relevância das visitas tranquilizadoras, e a necessidade da atuação consciente nesse tipo de ocorrência. Ressaltou, ainda, a importância da Patrulha Maria da Penha como instrumento no enfrentamento à violência doméstica contra a Mulher.

Por fim, os militares debateram sobre o tema violência doméstica contra a mulher, e destacaram as especificidades da atuação da Patrulha Maria da Penha em cada Unidade Operacional pertencente ao CPO Noroeste.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM