pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Mantenópolis, Espírito Santo, policiais militares ambientais apreenderam pássaros mantidos em cativeiro

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) e que desenvolvem ações de polícia ostensiva ambiental “apreenderam 22 aves silvestres que” mantidas ilegalmente em cativeiros.

Leia a notícia transcrita abaixo que foi publicada no portal da PMES.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 22 aves silvestres que estavam em cativeiro sem a autorização dos órgãos ambientais, no distrito de Santa Luzia, município de Mantenópolis, durante a manhã da última segunda-feira (29).

Após uma denúncia anônima, os militares realizaram o policiamento na região e verificaram a ocorrência. Os animais de 11 espécies diferentes estavam presos em gaiolas de madeira e de ferro na varanda de uma casa.

Manter animais silvestres em cativeiro sem a licença dos órgãos competentes é considerado crime ambiental previsto na lei 9.605/98, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

A Polícia Ambiental realiza patrulhamentos e ações para prevenir esse tipo de crime, e conta com a população que pode entrar em contato para possíveis esclarecimentos.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM