pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Missão de paz da ONU, na África, contou com a participação de policiais femininos da Polícia Militar Paulista

No portal da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), foi publicada uma notícia sobre a participação de duas oficialas na “Missão de Paz da ONU no continente africano”.

A Tenente Karin Yuki e a Capitã Renata daquela Instituição Militar Estadual (IME) são as primeiras profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública a participarem desse evento. Na oportunidade, representando a IME paulista e o Brasil.

Leia mais detalhes da notícia transcrita a seguir:

O Dia Internacional dos Pacificadores da ONU – Organização das Nações Unidas, 29 de maio, foi instituído para honrar os pacificadores que perderam suas vidas em missões e também para homenagear aqueles que dedicam ou dedicaram parte de suas vidas à manutenção da paz. A Tenente KARIN YUKI e a Capitão RENATA, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foram as primeiras policiais femininas brasileiras a participarem de uma Missão de Paz da ONU no continente africano, servindo por um ano no Sudão do Sul, país que obteve sua independência em julho de 2011. De março de 2012 a março de 2013 a Tenente KARIN YUKI trabalhou em Malakal, cidade ao norte do país, e também na capital Juba, tendo como principal missão proporcionar treinamento para a polícia local, sendo instrutora e monitora de cursos e depois fazendo avaliação de treinamento em nível nacional. “Foi uma honra imensa poder representar a Polícia Militar e o Brasil, em tão nobre missão. A oportunidade de poder compartilhar conhecimento, ter contato com uma cultura completamente diferente, fazer parte de uma organização como a ONU, ajudar pessoas e poder participar do nascimento de uma nação, é extremamente gratificante”. A Polícia Militar parabeniza a todos os que serviram ou servem em tão nobre missão e tem orgulho pelo desempenho exemplar de todos os Policiais Militares do Estado de São Paulo, que tão bem representam esta Instituição mundo afora.

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM