pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Corrida Tiradentes será uma das atividades na comemoração de aniversário da Polícia Militar do Piauí

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública das instituições militares estaduais (IME) e os demais interessados em corrida podem participar desse evento comemorativa da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI).

Para conhecer mais leia a notícia transcrita abaixo e que foi publicada no portal da PMPI.

Para os corredores do Piauí, profissionais ou não, uma boa notícia: começou ontem, 25 de maio, o período de inscrições para a Corrida Tiradentes/2017 – Prova “Sgt Manoel Henrique Rodrigues”. As inscrições encerram dia 18 de junho.

Para se inscrever na prova, que terá percurso de 10 km, basta entrar no site xcrono.com.br, no qual estão disponíveis todos os detalhes técnicos da prova.

Vale ressaltar que, devida à adequação técnica no programa de inscrição, a TAXA de participação foi alterada para um valor único, ou seja, R$ 33,00 (trinta e tres) reais, por isso a organização espera a compreensão dos atletas no que se refere a esta mudança.

O Coronel Ferreira Filho, um dos organizadores, convida a todos a participarem. “Aguardamos todos(as) no dia 25 de junho, domingo, para fazermos uma grande festa do circuito de rua de Teresina”, completa.

O evento será no dia 25 de junho de 2017, dia do aniversário da Polícia Militar do Piauí, sendo uma das atividades comemorativas da data.

Clique aqui para visualizar o cronograma da prova

A homenagem ao atleta Sargento PM Henrique

Segundo o Coronel Silva Ramos, que também faz parte da comissão organizadora da Corrida, o nome Sargento Manoel Henrique Rodrigues foi escolhido para a Prova porque ele foi o principal atleta nessa modalidade de corrida de fundo da Polícia Militar na história do Piauí. O praça foi destaque das provas de 1.000 e 5.000 metros por um bom tempo, não só no Piauí como em outros Estados, como Ceará, Pernambuco e Maranhão. Ele representou também a Polícia Militar do Piauí na Corrida de São Silvestre mais de uma vez. Na primeira vez em que participou, trouxe a medalha de 54° colocado, sendo que, até aquele momento, o Piauí tinha uma classificação bem inferior.

Além disso, o Sargento Henrique foi recordista piauiense das provas de 400, 800 e 1.500 metros, além das de 4 por 400 metros. O destaque maior foi no Troféu Norte-Nordeste, em que ele quebrou o recorde em duas provas na mesma competição: 800 e 1.500 metros.
corrida
corridaNa foto ao lado, podemos ver o Sargento Henrique em ação durante uma corrida. Dos três corredores, ele é o primeiro, da esquerda para a direita.

“Então, ele era um atleta que, além de ser disciplinado, desde que o conheci como soldado lá em Picos, era muito talentoso. Lamentavelmente, quando a gente se preparava para participar da competição, a nível nacional, entre as polícias militares, ele sofreu uma pancreatite, que o levou a óbito, mas ficou um legado muito grande para a Polícia Militar. Até mesmo às vésperas do período de internação dele, quando a gente estava treinando, ele tinha a boa vontade de participar e não pode”, relembra o Coronel Silva Ramos.

Quem conheceu o Policial homenageado acreditava que ele, com os índices que apresentava nos últimos treinos, estaria no pódio nas três provas de que participaria (800, 1.500 e 10.000 metros, em que ele mais se destacava). Todo esse histórico é a razão maior da homenagem justa ao falecido Sargento Henrique.

Fonte: PMPI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM