pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícias militares de Brasília e Santa Catarina trocam experiências em policia ostensiva ambiental

Têm sido exitosos, os resultados consequentes da troca de experiências entre os profissionais das unidades de uma Polícia Militar ou entre profissionais de duas ou mais instituições militares estaduais (IME).

São “boas práticas” buscadas usualmente pelos empreendimentos bem-sucedidos nas diversas localidades dos cinco continentes. São conhecidas como benchmarking.

Segundo a Endeavor Brasil:

O benchmarking é uma das mais relevantes estratégias para aumentar sua eficiência. Em tradução livre, pode ser traduzido como “ponto de referência”. Trata-se um minucioso processo de pesquisa que permite aos gestores compararem produtos, práticas empresariais, serviços ou metodologias usadas pelos rivais, absorvendo algumas características para alçarem um nível de superioridade gerencial ou operacional.

Nesse post, há prática de benchmarking buscada pelos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), nas atividades de polícia ostensiva ambiental.

Leia mais e conheça outros detalhes de benchmarking praticado entre aquelas IME que são transcritos em seguida:

Na última semana, a Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu no Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), uma comitiva de 24 policiais militares advindos do Distrito Federal, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Roraima. Os policiais militares ambientais estavam realizando uma visita técnica em Santa Catarina, após o término do Curso de Policiamento Ambiental realizado em Brasília.

Durante a visita, o comandante do CPMA, coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, juntamente com o chefe de Estado Maior do CPMA, tenente-coronel Evandro Mendonça Zavarizi e demais oficiais, explanou sobre a origem da Polícia Ambiental no estado, suas peculiaridades e funcionamento.

A comitiva teve ainda, uma palestra sobre o processo ambiental administrativo e como é sua aplicabilidade em Santa Catarina. Durante os dias em que estiveram na capital catarinense, os policiais militares das entidades coirmãs visitaram o Comando-Geral da PMSC e a unidade da ambiental no Rio Vermelho, onde tiveram a oportunidade de conhecer a trilha ecológica, o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) e as atividades de educação ambiental.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM