Novo Ministro da Justiça e Segurança Pública: Torquato Jardim substitui Osmar Serraglio

O presidente Michel temer decidiu, neste domingo (28), nomear Torquato Jardim para o Ministério da Justiça em substituição a Osmar Serraglio.

Nota do Planalto envida à Imprensa, contém o seguinte teor:

O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil. Secom/PR

São muitas as especulações em torno da substituição ora citada. Mas, Torquato Jardim, deixa a chefia da pasta da Transparência e Osmar Serraglio voltará, certamente à Câmara dos Deputados, reassumindo o cargo para o qual foi eleito. Com isso Rodrigo Rocha Loures deixará a Câmara dos Deputados, pois ocupava cadeira como suplente de Serraglio.

Conforme noticiado no portal G1, Torquato Jardim é “jurista especializado em direito eleitoral” e está no governo desde junho do ano passado,quando sucedeeu Fabiano Silveira, que deixou o Ministério da Transparência menos de um mês depois de tomar possa em razão de um escândalo.”

Fonte: Portal G1.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*