pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Boletim informativo nº 22, informações parlamentares publicadas pela Polícia Militar do Distrito Federal

No Portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), poi publicado o Boletim Informativo n.º 22.

Abaixo, transcrevemos as informações constantes daquele documento.

Reforma da Previdência
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, marcou para o período entre 5 e 12 de junho o início das discussões em Plenário sobre a proposta de Reforma da Previdência, que precisa ser votada em dois turnos, onde serão necessários 308 votos para aprovação em cada turno. “A Câmara dos Deputados e sua presidência não serão instrumentos para desestabilização do governo. O Brasil já vive uma crise muito profunda para que esta Casa cumpra um papel de desestabilização maior”, afirmou.

PL 6726/16 – Extrateto
O Projeto de Lei 6726/2016, que regulamenta o limite remuneratório de que a Constituição Federal (inclui no teto remuneratório a indenização por licenças, férias etc), não sofreu alterações e continua aguardando designação de relator na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

MP 760/2016 – Altera a Lei 12.086/09
A Medida Provisória (MP) 760/2016, que altera as regras de acesso de praças ao quadro de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, foi aprovada nesta quarta-feira (24), no Plenário da Câmara dos Deputados. A matéria segue para o Senado Federal para votação em turno único, em Plenário. Se aprovada, seguirá à sanção.

MP 781/2017 – Recursos do FUPEN e Força Nacional
A Medida Provisória 781/2017 dispõe sobre a transferência de recursos financeiros do Fundo Penitenciário Nacional e a Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007, permite que os servidores que menciona prestem serviços, em caráter excepcional e voluntário, à Força Nacional de Segurança Pública. A MP 781 apresenta matéria análoga à MP 755/2016, que foi revogada. Pelo novo texto, militares da União que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos, inclusive temporários que tenham sido admitidos e incorporados por prazo limitado para integrar quadros auxiliares ou complementares de oficiais ou praças, poderão, a critério dos entes federativos, desempenhar serviço de segurança pública nas corporações militares estaduais. Será criada Comissão Mista e posteriormente será analisada a MP 781/17 no Plenário da Câmara dos Deputados e Plenário do Senado Federal.

Audiência Pública – Baleia Azul
Motivada pela proliferação, nas redes sociais, de grupos de jovens com o tema “Baleia Azul”, associado a supostos incentivos a situações de risco entre adolescentes, a Comissão de Segurança Pública promoveu uma Audiência para debater o tema.
No debate, entre as sugestões apresentadas estão transformar em homicídio a incitação de menores de 12 anos ao suicídio; elevar as penas para quem utiliza a internet como meio de atingir grande número de pessoas; e políticas públicas para apoio aos jovens.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM