pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” chega ao Polo Indígena de Nioaque, com o apoio dos policiais militares sul-mato-grossenses

O termo tupi-guarani “Anhuac”, depois “Nioac”, ou “Clavícula quebrada”, em Portugês, é a denominação do atual Rio Nioaque, que banha um município sul-mato-grossense com o mesmo nome, localizado no Centro-Oeste do Mato Grosso do Sul.

Naquela localidade, os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS) estão conscientes de que as estratégias de aproximação entre as pessoas e respectivas comunidades são fortalecidas por programas que envolvem as crianças e os adolescentes. Na maioria das vezes, servem para afastá-los dos contatos perversos que os levam a se tornarem usuários e dependentes das drogas, além de prevenirem práticas criminosas consequentes.

Nesse sentido, os policiais militares que atuam em Niobe se dispuseram, recentemente participar e apoiar a iniciativa comunitária que desenvolverá o lançamento do “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola – Polo Indígena de Nioaque.”

Outras informações encontram-se publicadas no portal da PMMS e que são transcritas em seguida.

Ontem (24), o Comandante do 4° Pelotão de Polícia Militar de Nioaque – 2° Tenente Pm Joicemir Ferreira Bica e o 3° Sargento Pm Paulo Sérgio da Silva participaram de uma reunião na Aldeia Brejão, com os Caciques das Aldeias Brejão, Taboquinha, Cabeceira e Água Branca, Diretor da Escola Estadual Indígena Angelina Vicente- Professor Otamir Souza, Diretora da Escola Municipal Indígena 31 de Março- Professora Nedir Marques Bueno, Professor Bernardino Nunes Laureano e demais lideranças locais, onde trataram do lançamento oficial do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola – Polo Indígena de Nioaque.

Esse será o primeiro polo do projeto voltado exclusivamente para Comunidade Indígena.

Na reunião, foi definido que serão atendidos 60 alunos de 10 a 17 anos, divididos em 2 períodos, sendo que as atividades práticas ocorrerão 2 vezes por semana.

O Projeto visa primordialmente à formação social do aluno, respeitando sempre as tradições da comunidade indígena. O cronograma de atividades será adaptado à realidade local.

O Polo Indígena do Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” de Nioaque conta com o apoio do Prefeito Valdir Júnior, da Secretária Municipal de Educação- Professora Cândida Thereza, da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania, da Sub Secretaria de Políticas Indígenas, além das lideranças locais.

Fonte: PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM