pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

2.477 novos militares estaduais são formados na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

No vídeo ora destacada, você pode conferir “a emoção do desfile de encerramento da solenidade de formatura” dos militares estaduais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

São os novéis profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública e bombeiros militares, que atuarão doravante nas diversas missões de proteção das pessoas e bens patrimoniais, públicos e privados, nas vias públicas, urbanas e rodoviárias, e nos mais diversos sinistros eclodidos no Estado de São Paulo.

Leia mais sobre a formatura, na notícia publicada, no portal da PMESP, que transcrevemos a seguir.

Após o Curso de Formação, que teve início em 16 de maio de 2016, o qual contou com 27 disciplinas, visitas técnicas, estágios operacionais supervisionados, palestras e muitas outras atividades em um total de 986 horas/aulas e 25 semanas de muito estudo e treinamento, 2.477 novos soldados se formaram hoje (25) e irão reforçar o efetivo da Polícia Militar em diversas regiões do Estado de São Paulo. Os policiais recém-formados irão intensificar o patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas de diversos municípios da Capital, Grande São Paulo e regiões do Interior. Entre as diversas disciplinas, os formandos aprenderam conceitos teóricos de Direitos Humanos, Direito Penal e Penal Militar, Criminalística, Princípios de Hierarquia e Disciplina, além das atividades práticas de Tiro Defensivo na Preservação da Vida (Método Giraldi), aulas de Defesa Pessoal, Programas de Policiamento, Inteligência Policial, Policiamento em Eventos, entre outras, estes conhecimentos, capacitam o profissional a desempenhar a nobre função de realizar a polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Durante os estágios operacionais, os novos Soldados da Polícia Militar puderam vivenciar na prática, todos os conhecimentos teóricos adquiridos e com sua ação de presença nas ruas, colaboraram para aumentar a sensação de segurança da população Paulista. Na formatura, realizada na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, zona norte da Capital, o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, foi homenageado como paraninfo da turma, em uma solenidade que contou com a presença de um grande público, familiares e amigos dos formandos e de diversas autoridades, tendo como anfitrião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nivaldo Cesar Restivo. A Polícia Militar parabeniza os formandos por esta etapa concluída e deseja muito sucesso na carreira profissional de todos!

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM