pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares do Alagoas desenvolve ações de polícia comunitária em Maceió.

Nas ações de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, a aproximação dos policiais militares com os cidadãos das localidades onde servem tem sido muito importante, para a prevenção do crime, redução do medo do crime e aumento da sensação da segurança objetiva.

Uma das estratégias de aproximação com crianças e adolescentes tem sido conduzidas pelos servidores militares que atuam nas unidades escolares, onde se desenvolvem o ensinos fundamental e médio.

Nesse sentido, leia abaixo o que foi desenvolvido pelos militares que atuam no Batalhão de Polícia Escolar da Polícia Militar do Estado do Alagoas (PMAL).

O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), através do Grupo de Articulação Comunitária (GAC), realizou durante a manhã desta sexta-feira (19), a premiação do Concurso de Redação, na Escola Estadual Dom Otávio Aguiar, situada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Durante as palestras, os policiais abordaram vários temas, entre eles Bullying, Prevenção à Violência e Mediação de Conflitos. No final, os alunos produziram textos sobre as temáticas, onde as melhores foram premiadas com cestas de chocolate.

A presença dos policiais do GAC foi fundamental para fortalecer a relação entre a Polícia Militar e a Escola. O evento também contou com a participação da Coordenação de Segurança da Secretaria Estadual de Educação e uma representante da empresa Fika Frio.

FOnte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM