pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em São Paulo, policiais militares utilizam tecnologia na atuação integrada de proteção.

O vídeo destacado noticia uma das “boas práticas policiais premiadas na 7ª Edição do Prêmio Polícia Cidadã, promovida pelo Instituto Sou da Paz no ano de 2016”.

Denominado “Central de Ações de Prevenção de Delitos – CAPD”, é um dos projetos premiados, juntamente com a “União de Forças – Paulínea Segura”. São projetos desenvolvidos pelos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Policia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Enfatizando a utilização da tecnologia na proteção integrada de proteção das pessoas e bens patrimoniais, ambas as práticas foram apresentadas e discutidas no “II Ciclo de Debates promovido pelo Departamento Pós-Graduação de Oficiais em parceria com o Instituto Sou da Paz.”

Sobre o evento citado, o portal da PMESP noticiou que:

Nos dias 16 e 17 de maio, no Auditório Profº Des. Álvaro Lazarinni, na sede do Departamento de Pós-Graduação (antigo Centro de Altos Estudos de Segurança – CAES) da Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB iniciou-se o II Ciclo de Debates promovido pelo Departamento Pós-Graduação de Oficiais em parceria com o Instituto Sou da Paz. Com um público composto por membros da sociedade civil, integrantes de Conselhos Comunitários de Segurança e de profissionais de Segurança Pública, o evento busca promover um debate para o fortalecimento e a disseminação de iniciativas bem sucedidas, para a redução de roubos no Estado de São Paulo. Na ocasião foram apresentadas as boas práticas policiais premiadas na 7ª Edição do Prêmio Polícia Cidadã, promovida pelo Instituto Sou da Paz no ano de 2016. Além dos profissionais de Segurança pública que se inscreveram interativamente para o evento, as exposições foram assistidas pelos Oficiais Alunos do Curso Superior de Polícia (CSP) e por meio de vídeo conferência, também puderam acompanhar as apresentações os Oficiais Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), enriquecendo ainda mais as grades curriculares dos cursos correspondentes ao doutorado e ao mestrado profissional da Polícia Militar. O tema Segurança Pública é de interesse de todos e a Polícia Militar do Estado de São Paulo se dedica cada vez mais na promoção de estudos científicos e na implementação de boas práticas, que tragam resultados eficientes. Assim, estabelecer parcerias como esta, junto ao Instituto Sou Da Paz é uma iniciativa de extremo valor, que agrega, cada vez mais, Polícia e Sociedade, empreendendo esforços por um lugar mais seguro, justo e de maior qualidade de vida para os cidadãos.

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM