Policiais militares foram homenageados em Cavalcante, Goiás.

Policiais militares foram homenageados em Cavalcante, Goiás.

19/05/2017 Homenagem 0

Os profissionais da #policiaostensivaepreservaçaodaordempública da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foram homenageados por alunos no Projeto Faça Bonito. Na ocasião foi comemorado também o Dia Nacional do Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Polícia Militar de Goiás participou nesta quinta-feira, dia 18, do Projeto Faça Bonito, promovido pela Prefeitura de Cavalcante. A data em que foi realizado o evento, também comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, motivo pelo qual autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário locais se uniram para realizar uma programação voltada para o tema.


As comemorações começaram logo pela manhã com uma caminhada com todos os moradores locais que percorreram as ruas da cidade até chegarem na Feira Coberta, local onde aconteceram diversas atrações artísticas e culturais que demonstravam a cultura dos Kalungas como a catira e a sussa. Em seu discurso, o prefeito de Cavalcante, Sr. Josemar Ferreira, agradeceu a parceria e a presença de todos, principalmente a constante presença da PMGO, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), com a execução do Projeto Guardiões das Divisas. Já a Tenente Coronel Silvana afirmou que a PMGO é parceira e que “sempre que vocês precisarem de nós, podem contar com a Polícia Militar”. Ao final da manhã, os moradores de Cavalcante se encantaram com as modas de viola levadas pelos músicos da PMGO: Sargento Menino e Soldado Siqueira.

No início da tarde, a Tenente Coronel Silvana ministrou uma palestra sobre Violência e aconteceu ainda a formação do Comitê de Enfrentamento da Violência Contra a Criança e o Adolescente. As comemorações foram finalizadas com mais músicas tocadas pelos integrantes da PMGO, além da participação da suave voz da Tenente Dayse (Patrulha Maria da Penha). Participaram ainda representantes do Conselho Tutelar de defesa da Criança e do Adolescente, do Ministério Público, das escolas municipais Tia Cici e Morro Encantado.

Fonte:PMGO

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *