Em Boa Vista, Governadora de Roraima participa da solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar.

Em Boa Vista, Governadora de Roraima participa da solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar.

16/05/2017 Condecoração/Promoção 0

Uma das formas de valorizar os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública é o reconhecimento dos serviços por eles prestados. Nesse reconhecimento, a promoção é uma das formas manifestada pela liderança executiva da Instituição Militar Estadual.

Nesse entendimento, a liderança executiva da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR) reconheceu os serviços prestados pelos servidores militares roraimenses, promovendo-os na forma da lei. Além disso, programou, nas instalações da sede daquele governo, uma solenidade, em grande estilo, para que os promovidos e familiares.

No vídeo destacado, há os destaques sobre a solenidade realizada, divulgada pelo Facebook da PMRR, e pela nota da Secretaria de Comunicação do Governo, que é transcrita abaixo.

A valorização dos servidores públicos continua como uma das prioridades da gestão da governadora Suely Campos. Ainda mais quando se trata daqueles que arriscam as suas próprias vidas para proteger a população de Roraima. Nesta terça-feira (9), foram promovidos 24 oficiais e 49 praças da Polícia Militar de Roraima.

A solenidade foi realizada na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos dos militares. As ascensões funcionais são retroativas ao dia 21 de abril, uma das três datas fixas de promoção na PMRR.

A governadora Suely Campos destacou a importância dos profissionais da segurança, ressaltando que a ascensão na carreira, representa o reconhecimento da sociedade, pelos relevantes serviços prestados.

“São profissionais que se dedicam diariamente a zelar e proteger a nossa população, arriscando suas próprias vidas. A promoção não é apenas um reconhecimento, mas um agradecimento pelo brilhante trabalho que desempenham, honrando o uniforme da Polícia Militar”, disse.

Suely também falou sobre o investimento em capacitação permanente da tropa, visando a preparação dos policiais. “Temos 79 novos soldados que estão sendo preparados para ingressar na tropa, pensando não apenas no reforço do efetivo na capital, mas também nos municípios do interior”.

Promovido ao posto de tenente-coronel, Francisco Castro, ressaltou que a promoção representa o reconhecimento pelos bons serviços, não apenas de quem é promovido, mas de todos que compõe a corporação.

“Todos os militares que hoje foram promovidos se sentem extremamente valorizados pelo reconhecimento que a governadora Suely Campos tem prestado à categoria policial militar. Diariamente, enfrentamos as mais árduas missões e essa valorização representa uma motivação a mais para que o policial militar consolide um serviço bem prestado à sociedade. E para os novos policiais que estão iniciando as suas carreiras, é um incentivo. Uma prova de que com esforço e dedicação, eles também conquistarão sua ascensão na corporação”, destacou.

Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública de Roraima, coronel Paulo Cesar Costa também entregou 1.212 coletes balísticos masculinos para policiais civis e militares. Eles serão usados exclusivamente nas faixas de fronteira, contemplando os municípios de Normandia, Bonfim, Pacaraima, Caracaraí e Rorainópolis.

VALORIZAÇÃO – Desde 2015, o Governo do Estado de Roraima, por meio da Polícia Militar de Roraima promoveu mais de 360 oficiais e 320 praças. Em dezembro de 2016 foram convocados 79 novos soldados. Atualmente, 70 alunos cabos e 115 alunos sargentos estão participando de cursos de formação na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago e devem ser promovidos ainda este ano.

Fonte: PMRR e Secom.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *