Polícia Militar do Distrito Federal comemora 208 anos e é homenageada na Câmara Legislativa.

Polícia Militar do Distrito Federal comemora 208 anos e é homenageada na Câmara Legislativa.

15/05/2017 Homenagem 0

Os 208 anos de criação de instalação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram celebrados na última sexta-feira (18), na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Na oportunidade, diante dos membros daquela Câmara de Deputados e dos representantes dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, o coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira &mdahs; Comandante Geral — agradeceu, em nome da Instituição Militar Estadual, as homenagens prestadas.

No programação de homenagens aos servidores militares, foram distinguidos “o tenente André Rodrigues da Silva Miranda, o sargento Sebastião da Silva Ramos Silva e o cabo Heitor Theodoro da Silva”. Este militar ficou conhecido, recentemente, pela coragem demonstrada, numa ocorrência de incêndio em Samambaia. Foi distinguido, também com uma Moção de Louvor conferida pela Casa legislativa. Naquele evento, comandante-geral anunciou a abertura do processo de promoção por ato de bravura do cabo Theodoro.

Leia outros detalhes do evento publicados no portal da PMDF.

A Polícia Militar do Distrito Federal e seus profissionais foram homenageados nesta sexta-feira, 12 de maio, no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados em razão do 208º aniversário da Corporação.
Compuseram a mesa deputados federais e um senador, além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, do subcomandante-geral, coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima, e o chefe da Secretaria de Relações Institucionais da PMDF, coronel Maurício Resende Gouveia. Mais de 400 policiais militares representaram a corporação no evento, entre eles o tenente André Rodrigues da Silva Miranda, o sargento Sebastião da Silva Ramos Silva e o cabo Heitor Theodoro da Silva, que foram aplaudidos de pé por todo o Plenário de forma emocionante.
O comandante-geral, coronel Nunes, aproveitou a oportunidade para cumprimentar um a um os policiais homenageados, falou das realizações da Polícia Militar e dos desafios vindouros. “Com este passado de glórias, no presente, o que nos enaltece e nos orgulha é continuar nossa luta pela consolidação dos direitos democráticos, em prol da vida, da segurança e da tranquilidade pública de nossa Capital”, ressaltou.
O comandante-geral anunciou a abertura do processo de promoção por ato de bravura do cabo Theodoro, que se tornou notícia em todo o país depois de salvar mais de 20 pessoas durante um incêndio em Samambaia.
A equipe do tenente André Rodrigues da Silva Miranda, do Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (ROTAM), se destacou pelo grande número de flagrantes realizados. Somente neste ano, 19 armas e diversos tipos de drogas foram apreendidas por esses policiais, totalizando 30 ocorrências de médio e grave potencial ofensivo.
O tenente, que atua há sete anos na PMDF, falou da gratidão e satisfação em desempenhar seu ofício na corporação. “Todos os dias acordamos inspirados, prontos para ajudar a comunidade. Não há sentimento melhor do que poder ajudar um cidadão em um momento difícil na vida”.
Outra equipe homenageada, foi a do sargento Sebastião da Silva Ramos Filho, do Centro de Treinamento e Especialização (CTEsp), que também subiu ao Plenário como homenageado. O policial e sua equipe evitaram o suicídio de um grupo de deficientes auditivos. Os jovens participavam do jogo interativo “Baleia Azul” e estavam para cumprir o último desafio: se lançar na rodovia BR 070, mas foram impedidos a tempo pela equipe de policiais militares.
Já o cabo Heitor Theodoro da Silva, do 11º Batalhão de Polícia Militar, arrombou uma porta de ferro para entrar em um prédio tomado pelas chamas, tendo queimaduras pelo corpo. De acordo com ele as pessoas estavam dormindo e não haviam percebido o incêndio. “Agradeço a Deus por ter me dado força e coragem. Ainda nem acredito que era eu mesmo naquelas imagens. Mas me sinto muito honrado por ter sido capaz de agir rapidamente e por ter conseguido salvar aquelas pessoas, acompanhado de minha equipe”, afirmou o cabo emocionado.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *