pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em João Pessoa, na Paraíba, policiais militares participaram do 1º Curso de Instrutor de Tiro.

O aperfeiçoamento técnico dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública é preocupação constante do Comando da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB).

Nesse entendimento, foi programado o 1º Curso de Instrutor de Tiro para os militares daquela Instituição Militar Estadual (IME). Assim, durante uma jornada de 90 horas-aulas, os oficiais e praças matriculados no curso tiveram atividades específicas, aprendendo sobre armamento, munição e tiro.

Do curso, participaram 18 policiais militares que, doravante, serão os responsáveis pela educação técnica e treinamento específico dos profissionais dos diverso comandos da IME.

Leia mais detalhes do encerramento do curso, segundo nota, transcrita abaixo, publicada no portal da PMPB.

A Polícia Militar da Paraíba encerrou, nesta sexta-feira (12), o 1º Curso de Instrutor de Tiro, realizado pela Corporação. A atividade, que ocorreu no Centro de Educação, capacitou 18 profissionais, entre oficiais e praças da corporação e agentes de outros órgãos de segurança pública, para atuarem como instrutores de uso de arma de fogo. A capahttp://pontopmcombr.task.net.br/wp-admin/edit.php?post_type=productcitação começou no último dia 2 de maio e contou com 90 horas-aula.

Os alunos passaram por um nivelamento com pistolas, submetralhadoras, espingardas e fuzis, e o objetivo é que este conhecimento adquirido seja repassado para as unidades onde os profissionais atuam, bem como para os núcleos de formação. Segundo o capitão Álvaro Cavalcanti, coordenador do curso, policias militares dos três Comandos Regionais da PM estiveram na capacitação. “O curso é muito importante para a Polícia Militar porque permite a manutenção da padronização de técnicas e procedimentos em todo Estado”, disse o oficial.

O agente da Polícia Civil de Santa Catarina e instrutor do curso, Marcelo Esperandio, destacou a importância do curso: “Há quebra de paradigmas com relação a alguns conceitos voltados à utilização de arma de fogo, além de novas técnicas que foram trazidas do exterior para o policial do Brasil”. Para o aspirante Maciel, do 14 º Batalhão, o curso é uma evolução da Polícia Militar por ser pioneiro na capacitação dos militares que irão multiplicar o conhecimento.

Fonte: PMPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM