pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Futuros policiais militares catarinenses assistem a Aula Magna sobre “Competência, Personalidade e Paixão para Enfrentar Desafios”!

A inconteste importância das atividades de #políciaostesnivaepreservaçãodaordempública, no contexto das sociedades a quem servem, tem sido o foco buscado pelas polícias militares brasileiras. E o comprometimento de todos os membros de cada uma delas passa necessariamente pela dedicação e o cuidado devido destinado à educação profissional dos respectivos servidores.

Na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), verificamos que a prática do propósito enfatizado anteriormente é realidade. A Aula Magna programada e o tema apresentado aos participantes do evento comprovam o quanto a atualização e a educação profissional são desenvolvidas com seriedade pela liderança gestora dos comandos destacados na notícia publicada no portal daquela Instituição Militar Estadual.

No final da tarde de quarta-feira, 10, 120 alunos soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), com sede em Joinville, participaram da aula magna no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Joinville.

O palestrante foi o jornalista Luiz Carlos Prates que com o tema “Competência, Personalidade e Paixão para Enfrentar Desafios”, levou uma mensagem de valorização da instituição policial militar, fazendo com que os presentes refletissem sobre o papel que ela desempenha na sociedade, principalmente os alunos soldados que ingressam nesse caminho.

Ao final do evento, o comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Moisés Eduardo Garcia Junqueira, no ato representando o comandante da 5ª RPM, agradeceu ao jornalista pela energia com a qual conduziu a palestra.

Dos 120 alunos soldados, 90 estão frequentando o curso no 8º BPM, em Joinville, e 30 realizam o curso no 14º BPM, em Jaraguá do Sul. A previsão de término do período de formação é para dezembro deste ano.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM