pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Quem é o Governador interino do Estado do Amazonas?

Segundo Diogo Dias, do Jornal online emtempo, o novo Governador interino do Estado do Amazonas é:

David Antônio Abisai Pereira de Almeida é natural de Manaus e filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida. O parlamentar é Bacharel em Direito pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra). Começou sua carreira política em 2006 quando foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e hoje atua em seu terceiro mandato consecutivo. O primeiro disputado pela Coligação Amazonas Melhor (PTN, PSC, PAN e PTC), eleito com 7.569 votos. O segundo em 2010, pela Coligação Avança Amazonas (PRB, PP, PMDB, PSC, PRTB, PHS, PMM), eleito com 24.479 votos.

No período de 2014/2015 assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas. O terceiro e atual mandato conquistado nas eleições de 2014, pela Coligação (PROS, PSD, PSDB, PSC), conquistou 24.189 votos. Neste mandato assumiu a Liderança do Governo junto ao Poder Legislativo, assim como, a Liderança do PSD e a 2ª Vice-presidência da casa pelo período de 2015/2016. David Almeida foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018, na eleição ocorrida em 20 de dezembro de 2016, com 17 votos.

A posse David Almeida (PSD) como governador interino do Amazonas, então presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ocorreu nessa terça-feira (9). Com isso ele ocupa o cargo que ficou vago “após a cassação do ex-governador José Melo (PROS), por parte do Tribunal Superior Eleitoral, na última quinta-feira (4)”.

As primeiras declarações de David Almeida, já noo cargo de governador, foram:

“Decisão judicial se cumpre. Estou preparado para assumir e preparado para sair a qualquer momento, porque fui eleito pra ser deputado”.

“Vou jogar com um time escalado por mim, pessoas que contam com meu respeito e admiração. Irei fazer mudanças que já estão em curso”, declarou.

Outras informações publicadas no emtempo indicam possíveis modificações no governo, pois:

Como primeira mudança já confirmada, haverá troca de cadeiras na Secretaria de Comunicação. O diretor da ALEAM, jornalista Cláudio Barbosa, será o novo secretário da pasta, em substituição ao jornalista Amaral augusto.

Após a assinatura, o governador David Almeida seguiu para a Sede do Governo Estadual. Segundo ele, iria tratar de mudanças da nova gestão de governo.

A permanência do governo interino ocorrerá será até o mês de outubro, pois “a sugestão é que o pleito ocorra nos dias próximos dias 3 e 24 de setembro, 1º e 2º turno respectivamente” e de “acordo com o desembargador Yedo Simões, um calendário para a eleição que deve eleger um novo governador do Amazonas foi elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).”

Fonte: emtempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM