pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“IV Curso de Intervenções Estratégicas em Movimentos Sociais” realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) — e do Amazonas, Amapá, Rondônia, Ceará, Paraíba, Piauí, Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — realizaram o “IV Curso de Intervenções Estratégicas em Movimentos Sociais”.

A atualização profissional, buscada nos ensinamentos teóricos associados às práticas, é uma exigência, nesses tempos de consolidação dos direitos conquistados, sob a égide dos mandamentos constitucionais.

A realidade dos desafios impostos ao exercício da polícia ostensiva e preservação da ordem pública exige superação consequentes de ações e operações profissionais, lideradas por executivos de polícia militar capacitados ao comando de policiais militares igualmente qualificados.

Leia mais e conheça os detalhes da cerimônia de encerramento do curso, segundo a notícia publicada no portal da PMMG.

Batalhão de Polícia de Choque realiza IV Curso de Intervenções Estratégicas em Movimentos Sociais Batalhão de Polícia de Choque realiza IV Curso de Intervenções Estratégicas em Movimentos Sociais

Nesta última sexta-feira (05), ocorreu a solenidade de encerramento do Curso de Intervenções Estratégicas em Movimentos Sociais (IEMS) realizado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPCHQ), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no período de 24 de abril a 05 de maio, em Belo Horizonte.

O curso focou em atividades de controle de distúrbios, com a finalidade de habilitar, capacitar e especializar agentes de segurança pública às atividades de gerenciamento e gestão de incidentes críticos que envolvam conflitos sociais, grandes eventos esportivos e culturais, reintegração de posse, conflitos agrários, manifestações reivindicatorias, greves e restabelecimento da ordem pública.

Os alunos realizaram diversos treinamentos práticos e teóricos. Foram abordadas temáticas ligadas à negociação, oratória, tomada de decisões, aspectos jurídicos e sociológicos, metodologia de capacitação de forças especializadas, movimentos sociais, neurolinguística, inteligência, gestão de grandes eventos e torcidas organizadas, entre outros.

Devido a um grande reconhecimento nacional, 55 alunos participaram do curso IEMS neste ano, sendo 30 oficiais e sargentos da PMMG, dois policiais rodoviários federais e 23 agentes de segurança de outros estados da Federação, sendo eles: Amazonas, Amapá, Rondônia, Ceará, Paraíba, Piauí, Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM