pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Piripiri, no Piauí, policiais militares aproximam-se das crianças e fortalecem ações de polícia comunitária!

As ações de polícia comunitária são constituídas por uma série de estratégias capazes de aproximar a Polícia Militar da Sociedade. São muitas possibilidades e os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública não podem perder oportunidades para aproximar-se das crianças, jovens e adultos das comunidades onde prestam serviços. Isso porque o serviço policial militar é prestado por pessoas e para pessoas. Então, quando se conhecem, o relacionamento é favorecido, inclusive, diante de possíveis animosidades.

Nesse entendimento, destaca-se o exemplo dos profissionais de Piripiri, no Piauí, e que acontece, certamente, na maioria dos municípios brasileiros. Cada um deles conta com a presença de policiais militares de uma das 27 instituições militares estaduais (IME). E existem, com toda certeza, as possibilidades de desenvolverem ações de polícia ostensiva, sem as quais nenhuma IME cumpre satisfatoriamente sua missão.

Na manhã do dia 05 de maio de 2017 policiais do 12ºBPM (PIRIPIRI), sob o comando do Ten.Cel PM Erisvaldo, se dirigiram ao Projeto CRÊSER para ministrar palestra com objetivo de aproximar a Polícia Militar da sociedade.

Na ocasião, foi ministrada pelo 2º Ten Wagner palestra sobre a “A Importância da Profissão Policial Militar na Sociedade” para crianças de faixa etária de 4 a 12 anos.

20170505_Palestra-PM_Piripiri

O cerne do evento diz respeito sobre a missão Constitucional da PM na sociedade, modalidades de policiamento, ingresso na PM e a carreira policial militar cujo objetivo é fazer com que a sociedade do município de Piripiri-PI tome conhecimento sobre as atividades realizadas pela Polícia, cotidianamente, bem como inspirar as crianças a seguirem os valores morais e éticos que norteiam a sociedade e a Polícia Militar.

Desta forma, o comando do 12º Batalhão de Piripiri em conjunto com seus oficiais e praças busca uma maior integração com a sociedade de forma a tê-la como parceira na luta contra o crime.

Fonte: PMPI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM