pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Marine Le Pen é hostilizada e alvo de ovos jogados por eleitores, no interior da França!

Na via crucis rumo à presidência francesa, Marine Le Pen experimenta péssimos momentos. Nesta quinta-feira (4) no oeste da França, a candidata e líder da extrema-direita foi recebida com hostilidade por um grupo de opositores, além de ter sido “atingida por ovos lançados por militantes na região da Bretanha”.

Outros detalhes sobre a hostilização de Marine Le Pen foi assim detalhados pela RFI:

Em sua chegada a uma empresa de transportes, em Dol-de-Bretagne, cerca de 50 opositores gritaram “Fora fascistas”, lançando ovos em direção da candidata do partido Frente Nacional (FN). Protegida por guarda-costas, Marine Le Pen entrou às pressas no prédio.

O incidente aconteceu um dia depois de um debate televisivo entre a líder da extrema-direita e o candidato centrista Emmanuel Macron, com quem ela concorre no segundo turno da eleição presidencial francesa, no próximo domingo (7). O duelo foi marcado por tensão e muita violência verbal de ambos os candidatos, mas principalmente por parte de Marine Le Pen.

Após o debate, assistido por cerca de 16,5 milhões de espectadores, o candidato pró-europeu de 39 anos permanece favorito nas pesquisas. Se as previsões se confirmarem, Macron teria cerca de 60% dos votos no segundo turno.

Na Bretanha, onde ocorreu a tentativa de agressão desta quinta-feira, Marine Le Pen, de 48 anos, ficou em quarto lugar no primeiro turno da votação, em 23 de abril, com 15,33% dos votos, longe de seu oponente que recebeu 29,05% dos votos.

Outros ataques no passado

Essa não é a primeira vez que um candidato à presidência é agredido durante essa eleição. Em abril deste ano, durante uma visita à cidade de Estrasburgo (leste) um homem jogou farinha de trigo no conservador François Fillon. O ex-primeiro-ministro, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da corrida presidencial, havia sido acusado de ter criado supostos empregos fantasmas para seus familiares.

Já em dezembro de 2016, foi a vez do então pré-candidato socialista às eleições presidenciais francesas e ex-premiê, Manuel Valls, ser atacado na mesma cidade. Um saco de farinha de trigo foi atirado contra o ex-chefe de governo, que fazia campanha no mercado de Natal de Estrasburgo.

Dois meses depois, Valls foi novamente agredido durante a campanha das primárias socialistas para as eleições presidenciais. Durante uma sessão de apertos de mão, quando o ex-premiê saudava um grupo de pessoas na saída da prefeitura da cidade de Lamballe (Bretanha), um homem o cumprimentou e, em seguida, tentou dar um tapa em seu rosto. O episódio levantou o debate sobre a segurança dos candidatos na França, em um momento em que o país ainda enfrenta ameaça terrorista.

Fonte: RFI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM