pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No Rio de Janeiro, policiais militares e dançarinos se unem para prevenirem o uso de drogas!

A cidade de Três Rios, no Estado do Rio de Janeiro, é sede do 38º do Batalhão de Polícia Militar (38º BPM). Naquele município, a exemplo do que acontece em muitos municípios brasileiros, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) têm sido desafiados a superar as mais divrsas dificuldades consequentes das ações do narcotráfico.

Dentre os desafios, o uso das drogas tem sobressaído como um dos que mais incomodam os cidadãos e as comunidades em geral. E a busca de meios para superá-lo é incessante.

Por isso, os policiais militares do 38º BPM da PMERJ e os cidadãos e comunidades de Três Rios se unem para o desenvolvimento de estratégias capazes de orientar as ações de polícia comunitárias.

Uma das estratégias exitosa é a integração entre policiais militares e grupos artísticos e culturais das comunidades, em virtude da facilidade de comunicação, direta ou indireta, com os demais cidadãos vitimizados. Assim, são programadas participações dos artistas desses grupos, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) conduzido pelos policiais militares. E os resultados, segundo dados divulgados, tem sido, igualmente, exitosos.

Nesse sentido, “Na tarde desta quarta-feira (03/05) o 38°BPM (Três Rios) recebeu o Urban Crew Dance Company, um grupo de dança formado por jovens e adolescentes da cidade de Três Rios. O grupo juntamente com os policiais militares do PROERD e Guardiões da Vida, participaram da produção de uma campanha anti-drogas de realização do 38ºBPM.”

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM