pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No Acre, a Polícia Militar demonstra que prevenir o uso das drogas é melhor do que remediar!

Ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública bem sucedidas passam necessariamente pela aproximação dos membros da Instituição Militar Estadual com as comunidades a que servem.

Nesse sentido, a IME desenvolve esforço na prática de programas capazes de afastar as possibilidades de crianças e adolescentes, notadamente de comunidades menos assistidas, entrarem em contatos com práticas criminosas ou de se tornarem consumidores e vítimas das organizações narcotraficantes.

Dentre os vários programas praticados pelas 27 IME, um deles é Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Dele participam muitos policiais militares, na condição de instrutores, que ministraram a uma infinidade de jovens, ajudando-os a se afastarem do jugo perverso da dependência de drogas.

Nos Estado do Acre, a situação não diferente,segundo os dados e relatos dos policiais militares da Polícia Militar do Acre (PMAC).

Leia outros detalhes, segundo as informações publicadas no portal daquela IME.

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) homenageou na manhã desta quinta-feira, 27, em sessão solene, a Polícia Militar (PM) por mais um ano de implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no estado. O ato ocorreu na plenária da Casa e reuniu instrutores e alunos do programa.
Para o coronel Ricardo Brandão, subcomandante-geral da PM, o Proerd é uma das formas de se aproximar da comunidade, além de política preventiva diante dos vários assédios em que os jovens sofrem do crime.
“Vamos trabalhar sempre no intuito de fortalecer projetos de cunho pedagógico e orientador aos jovens, objetivando estimular uma conscientização ao não uso de drogas e práticas de delitos”, frisou o oficial.
PM e o Proerd
Como forma de prevenir crimes e coibir eventuais condutas delituosas, a corporação militar estadual trabalha com política preventiva institucional, programas educacionais e pedagógicos em escolas privadas e públicas orientadas a crianças e adolescentes de bairros carentes.
O Proerd é um exemplo dessa política de inserção social e celebra nessa quinta- feira, 27, a formação de 144.507 jovens em todo o estado, desde sua criação.
“É com orgulho que celebramos mais um aniversário do Proerd. Durante esse período, tenho certeza que colaboramos com a formação de milhares de jovens acreanos, como também evitamos, de forma direta, possíveis condutas delituosas que viriam a atentar à ordem pública”, destacou a coordenadora do projeto, capitã Eliana Maia.

Fonte: PMAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM