Na Região de Uberaba, em Minas Gerais, mais policiais militares para reforçar as ações de polícia ostensiva!

Na Região de Uberaba, em Minas Gerais, mais policiais militares para reforçar as ações de polícia ostensiva!

29/04/2017 Educação Profissional 0

As imagens do vídeo mostram a realidade dos primeiros dias da formação dos novos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública para a Região de Uberaba. As declarações do comandante explicam a finalidade dos novos policiais militares e a jornada que os esperam para protegerem os cidadãos e comunidades daquelas importantes cidades do Triângulo Mineiro,

Iniciaram as atividades para os novos policiais militares que participaram, direta ou indiretamente, das mais diversas atividades que compõem a formação de um(a) policial militar. Cada momento da extensa atividade educacional, com nova aprendizagem e novo conhecimento de uma nova cultura, com os seus ritos símbolos e significados até então desconhecidos pelos soldados alunos e seus familiares.

Então, após muitos momentos, chegou o esperado Dia da Formatura! É um dia muito importante para aqueles que presenciam o cerimonial policial militar. É um dia de encontros e reencontros. Pais e filhos de mãos dadas, abraçados cumprimentam-se esperançosos de que há uma nova carreira à vista! Juntos, irão, certamente, conquistá-la, dia a dia, superando as jornadas vindouras.

A cerimônia oficial foi abrilhantada pela presença do governador Fernando Pimentel e do coronel Helbert Figueiró, além de outras autoridades civis e militares.

Sobre a sua presença na cidade de Uberaba, o governador explicou:

A escolha é proposital e se deve à importância desta cidade, não apenas econômica, cultural e histórica, mas uma importância afetiva. A forma como fomos muito bem recebidos aqui e nossa amizade já antiga com o prefeito Paulo Piau e deputados da região nos fez escolher Uberaba para essa primeira cerimônia.

E acrescentou, após ressaltar que “o Triângulo Mineiro tem uma importância fundamental para Minas”:

Estamos vivendo no Estado uma situação muito difícil do ponto de vista econômico. No Brasil inteiro, a crise nos assusta, nos abala, nos afeta. Temos uma esperança muito grande na pujança econômica da região, do agronegócio, nas atividades industriais, e Uberaba é um exemplo disso para ajudar o Estado e o país a sair dessa crise

Enfatizou também que estar presente nas cerimônias é uma “forma de prestigiar a PM mineira, classificada por ele como ‘a melhor do Brasil’. E destacou, também:

À Polícia Militar, junto com a Polícia Civil e outras forças de segurança, cabe o papel fundamental de garantir segurança, paz e tranquilidade. Temos total confiança na polícia. Estamos entregando as viaturas para o policiamento da região. E aqueles que entendem de segurança pública sabem a importância de renovarmos a frota da polícia, especialmente quando você tem municípios com áreas extensas e o trabalho da polícia depende do deslocamento rápido e seguro

Fonte: Texto e foto (HojeEmDia) foto e vídeo (Portal-G1)

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *