pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Alagoas na prevenção do uso das drogas!

A prevenção do uso de drogas constitui uma das ocupações diárias dos profissionais de policia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Alagoas (PMAL).

Desafiados nesse mister, a exemplo do que ocorre com outros profissionais do mundo inteiro, os incansáveis policiais militares alagoanos superam desafios, a fim de propagar os riscos consequentes do uso das drogas.

As atividades recentes dos profissionais alagoanos que se empenharam naquela ação preventiva de polícia ostensiva foram assim noticiadas no portal da PMAL:

A cidade de Roteiro foi beneficiada por uma ação educativa promovida pela Polícia Militar, através da 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com a finalidade de promover a interação entre órgãos de segurança e a população local, além de orientá-los sobre a prevenção às drogas e a importância da denúncia para elucidação dos crimes.

Crianças, jovens, pais e autoridades locais puderam prestigiar a explanação da coronel Valdenize Ferreira, coordenadora do Proerd, que falou sobre a importância da população em atuar, junto aos agentes de Segurança Pública, para o combate e prevenção às drogas.

“A informação é o melhor mecanismo de se evitar o uso dos entorpecentes, de forma a colaborar com o trabalho policial, aprendendo e imbuindo na criança, adolescente e jovem a autoridade de dizer não as drogas e se afastar delas”, instruiu a oficial.

A coordenadora destacou ainda que o Proerd é o maior programa de nível mundial de prevenção às drogas. Ele busca prevenir a questão das drogas e colocar uma auto-estima para que a criança ou o jovem consiga dizer não ao uso. Dessa forma, a coronel Valdenize sugeriu a formação de turmas do programa no município.

Já o capitão Roberto Feliciano palestrou sobre o disque-denúncia (181), sua eficiência e as conquistas alcançadas através da participação do cidadão, além de apresentar ao público as maneiras como as denúncias devem ser realizadas e como esses dados e informações são tratados para se chegar à identificação dos suspeitos e a resolução dos crimes.

“O 181 é um canal onde as pessoas podem fazer suas denúncias que serão apuradas pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que pautará suas ações através desse instrumento, coibindo os crimes e aumentando a segurança da população”, explicou o capitão.

O comandante da Companhia, major Mário Palmeira, também se fez presente no evento e ressaltou a importância da parceria existente entre a comunidade local e a polícia, fundamental para a prisão de diversos criminosos da região e contribuindo sobremaneira para a manutenção da ordem pública e a paz dos roteirenses.

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM