pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Pará divulga resultados da “Operação Nacional Tiradentes”!

No Estado do Pará, os profissionais de polícia ostensiva e preservação de ordem pública e os profissionais do Corpo de Bombeiros Militares participaram da “Operação Nacional Tiradentes”.

Sobre as ações policiais militares e de bombeiros militares desenvolvidas, do dia 20 a 21 de abril, o portal da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) publicou que:

Realizada simultaneamente em todo o Brasil em comemoração ao dia do patrono das Polícias Militares, a “Operação Nacional Tiradentes” reúne policiais e bombeiros militares de todo o Brasil em torno de uma mobilização de caráter preventivo e de combate aos crimes violentos, com a realização de blitze, incursões, abordagens, prisões e apreensões. O objetivo é levar mais segurança à população durante o feriado, unindo forças com outros organismos da área.

Em Belém, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital, atua com cerca de 250 servidores por turno, além do efetivo do Comando de Missões Especiais e do Comando de Policiamento Especializado, com apoio de 107 viaturas e 20 motos. As ações estão focadas principalmente naquelas áreas com maiores índices de criminalidade.

Na capital, especificamente, a Operação Tiradentes começou na manhã de quinta-feira (20) com o cumprimento de mandados de prisão, e seguiu com as operações Tróia, Saturação, Barreiras e Hypnus, que percorreu casas noturnas. Até a manhã de hoje (21), o balanço parcial na capital registrava dez veículos apreendidos, duas pessoas presas e 31 autos de infração de trânsito.
No âmbito estadual, a operação integra os treze comandos regionais de Polícia Militar. Em Cametá, nordeste do estado, duas pessoas foram presas portando armas – três espingardas, um revólver calibre 38 – e drogas. Um homem foi preso por ameaça e duas pessoas foram flagradas com drogas e produtos roubados.

Também no nordeste paraense, no município de Salinópolis, um homem que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas foi reconduzido à prisão e outros dois levados à delegacia depois de serem flagrados com produtos de roubo.
Para o comandante geral da PM, coronel Roberto Campos, o principal objetivo da operação está sendo alcançado. “A ação segue por todo o dia de hoje, em 26 estados mais o Distrito Federal. São mais de 600 mil militares trabalhando para garantir a segurança da população. No dia de Tiradentes, não poderíamos estar fazendo outra coisa senão zelando pela vida do cidadão, pois essa é a maior missão das polícias.

E é por isso que o nosso efetivo está nas ruas, para servir e proteger a população paraense.”
Proteção garantida também nas praias do estado

Ao Corpo de Bombeiros coube a missão de garantir a proteção dos banhistas nos principais balneários da região metropolitana e do interior. A manhã de sol forte desta sexta-feira (21) atraiu cerca de cinco mil pessoas para as praias de Outeiro. A tábua de marés registrou baixamar (ápice da vazante) às 12h, o que proporcionou uma faixa de areia maior para quem buscou por um banho de mar.

A baixamar também trouxe tranquilidade para o serviço do Corpo de Bombeiros. Com ondas menores e maior espaço na areia os guarda-vidas puderam ter uma melhor visualização dos banhistas em terra e na água.

Em Outeiro, as ocorrências mais frequentes durante os feriados são de crianças perdidas, acidentes com animais aquáticos (arraia) e afogamentos em graus mais leves. Lana Fernandes Leal, de 23 anos, sofreu lesão provocada pelo ferrão de uma arraia na Praia do Amor. A jovem recebeu os primeiros procedimentos no local e foi encaminhada à Unidade de Saúde de Outeiro para atendimento médico.

O serviço de proteção balneária prosseguirá durante todo o feriado prolongado nas principais praias do estado, com o apoio de socorristas e guarda-vidas. No distrito do Outeiro, o trabalho se concentra nas praias Grande, do Amor, Barro Branco, Paraíso e da
Brasília.

Fonte: PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM