No Piauí, há oficina de leitura e “Chá Literário”, no Centro de Assistência à Saúde da Polícia Militar.

Muito interessante as atividades desenvolvidas no Centro de Assistência Integrado à Saúde da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI), onde são desenvolvidas atividades de leitura e criatividade com os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que se encontram aos cuidados daqueles terapeutas.

A atividade ora destacada foi publicada no portal da PMPI, com as seguintes informações:

O Centro de Assistência Integrado à Saúde da Polícia Militar do Piauí – CAIS – realizou a Oficina de Leitura “Chá Literário” na última quinta-feira (20).

A oficina contou com a participação de toda a equipe de terapeutas e pacientes do Cais, onde houve exposição e leitura das poesias já trabalhadas, numa dinâmica de reler e recriar os textos. O evento contou ainda com a presença do Policial Militar Erick Daniel.

A atividade faz parte do Projeto de Leitura “Vivendo Histórias”, desenvolvido no CAIS, que consiste na leitura de poesias e atividades relacionadas em benefício da saúde física e mental dos atendidos pelo Centro, como forma de resgatar a segurança emocional, a autovalorização, a autoestima e o autorrespeito dos militares em processo terapêutico, dentro do contexto profissional e pessoal.

Fonte: PMPI.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*