pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Estado do Amapá comemora o “Dia de Tiradentes”!

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Amapá (PMAP) e convidados reuniram-se para a comemoração do dia da morte do “Alferes Tiradentes”.

Na ocasião, desenvolveram, além das homenagens ao destacado Patrono, as cerimônias alusivas à promoção de militares e a entrega de medalhas a militares e civis.

Nota publicada no portal da PMAP informa que:

Em alusão ao Dia do Patrono das Polícias do Brasil – Tiradentes, a Polícia Militar do Amapá realizou no final da tarde de quinta-feira, 20, a solenidade de promoção de praças e oficiais, dentre eles um ao posto de 2º tenente.

Presente na solenidade, o Governador do Estado em exercício, Papaléo Paes, o Secretário de Segurança, Ericláudio Alencar, o Comandante Geral da PMAP, Coronel Rodolfo Pereira, a Delegacia Geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Sousa, entre outras autoridades.

Durante a solenidade, civis e militares foram agraciados com Medalha do Mérito da Saúde, Medalhas do Mérito Militar Tenente Pessoa, Medalhas de Dedicação Policial de 10, 20 e 30 anos. Além de 117 oficiais e praças promovidos aos postos e graduações da hierarquia policial militar.

Patrono – A Polícia Militar do Amapá comemora o Dia de Tiradentes em homenagem ao Alferes de Cavalaria Joaquim José da Silva Xavier, que deu sua vida na luta pela independência do Brasil, durante a “Inconfidência Mineira”. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é conhecido como o Pai da Inconfidência Mineira (um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil), que simboliza a luta do povo brasileiro pela liberdade contra a opressão do governo português.

Fonte: PMAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM