pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Operação Nacional Tiradentes, marca o Dia do Policial Militar, no Distrito Federal”!

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comemora, com os seus profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, o Dia do Policial Militar, realizando a “Operação Nacional Tiradentes”.

No portal da PMDF, encontram-se os seguintes destaques:

Em comemoração ao dia do policial militar celebrado amanhã (21), todas as polícias militares e bombeiros militares do Brasil realizam a partir de hoje (20) a “Operação Nacional Tiradentes”, que levará mais segurança à população durante este feriado. No Distrito Federal a Polícia Militar reforçará o policiamento com mais de 5 mil policiais, 1200 viaturas e 6 aeronaves que serão empregadas em diversos pontos da cidade para combater as diversas modalidades criminosas. A “Operação Nacional Tiradentes” focará suas ações particularmente no roubo e furto de pessoas e pessoas, no excesso de velocidade e embriaguez ao volante, no tráfico de drogas e na captura de foragidos da justiça.

Às 14 horas desta quinta-feira (20), no gramado central em frente ao Congresso Nacional de Brasília a Polícia Militar do Distrito Federal liberou um grande contingente de policiais para essa operação. No local o coronel Nunes, comandante-geral da PMDF e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais do Brasil participou de uma coletiva de imprensa para o lançamento da operação que irá abranger todo o território nacional. Nessa operação as polícias militares e corpos de bombeiros militares de todos os Estados do país, que juntas, somam mais de 600 mil policiais e bombeiros militares, realizarão simultaneamente várias missões que têm por objetivo o combate à criminalidade focando ainda na manutenção da ordem pública. A operação recebeu esse nome pois tem seus propósitos alinhados aos da nação, uma vez que visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade.

A operação teve início logo após a coletiva e será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada estado, por meio de ações especiais e específicas visando a prisão de criminosos, o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a apreensão de drogas e armas, além da localização de veículos roubados/furtados. Esta é a primeira vez que uma operação desta magnitude é realizada a nível nacional.

O coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, comandante-geral da Policia Militar do Distrito Federal falou à tropa e fez esclarecimentos à imprensa juntamente com o secretário de segurança pública e da paz social do Distrito Federal, Edval de Oliveira Novaes Júnior.
Todas as unidades da corporação, além das especializadas estão envolvidas nessa operação no DF, tais, como: PATAMO, BPCHOQUE, ROTAM, CAVALARIA, BAVop, dentre diversas outras. A operação, que começou hoje às 14hs se estenderá até o próximo sábado.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM