Ato de Bravura: valorização de profissionais!

Ninguém ignora as condições desfavoráveis enfrentadas pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, nas mais diversas ocorrências, quando é muito comum até se exporem ao risco de morte.

Aconteceu com o 2° Sargento João Alves Campos, o Cabo José Ribamar Bezerra Júnior e a Soldado Michelly Pereira Mariano, policiais militares da Polícia Militar do Estado do Ceará, que se destacaram, conforme nota publicada no portal daquela Instituição Militar Estadual.

Leia, na íntegra, o texto publicado:

O Comando da Polícia Militar do Ceará, através de uma política de valorização e reconhecimento dos atos heróicos realizados dos policiais militares a favor da sociedade cearense, formaliza a promoção por Bravura de três policiais que atuaram em circunstância de perigo e risco da própria vida.

A promoção por Bravura é considerada uma ascensão extraordinária, baseada no resultado de uma comissão de meritoriedade designada pelo Comandante Geral da PMCE. Esse ato considerado não comum, de coragem e audácia, que, ultrapassa os limites normais do cumprimento do dever, quando são verificados feitos de notórios do mérito, em operação ou ação inerente à missão institucional do militar em serviço ou de folga.

“Essa é uma forma de enaltecer e reconhecer o serviço dos nossos policiais militares a sociedade cearense, onde merecem ser valorizados pelo no árduo serviço que desempenham inclusive com o risco da própria vida”, expressa o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Viana.

No dia 30 de junho de 2016, os policiais militares, o 2° Sargento João Alves Campos, o Cabo José Ribamar Bezerra Júnior e a Soldado Michelly Pereira Mariano, pertencentes ao efetivo da 1ª Companhia do 9° Batalhão (Quixadá), Área Integrada de Segurança 15 (AIS-15), atuaram na ação de apoio a composição da Força Tática local que trocava tiros com cerca de 08 (oito) homens, todos armados de fuzil, e com farta quantidade de munição numa estrada de carroçal, que liga a localidade de Juatama ao Município de Quixadá.

O ato será formalizado na próxima quarta feira, dia 26, às 16h00 no Quartel do Comando Geral – QCG, local onde serão prestadas homenagens aos PMs pelo ato de Bravura.

A Equipe do Pontopm cumprimenta os valorosos profissionais, pela merecida promoção, desejando-lhes muitos sucessos na carreira policial militar!

Parabéns a todos.

Fonte: PMCE.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*