pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na Polícia Militar da Bahia, há novos operadores de aeronaves remotamente pilotadas.

A Polícia Militar da Bahia divulgou que foi realizada a conclusão do “O II Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (CORPAS)”, durante “uma solenidade, que aconteceu no auditório do Grupamento Aéreo (GRAER), na manhã desta quinta-feira (13)”.

Outros detalhes do evento foram assim publicados:

A programação do curso foi entre os dias 20 de março a 13 de abril, em que 21 alunos foram capacitados e submetidos ao programa “RPAS” desenvolvido pelo GRAER para aplicação na atividade aérea de Segurança Pública e de Defesa Civil. O curso tem a carga horária de 60 horas no formato de ensino à distância (EAD), semipresencial.

Durante o evento, o Comandante Geral parabenizou os formandos pela conclusão do curso, reafirmando a necessidade e a importância da capacitação para o uso desse tipo de aeronave no espaço aéreo brasileiro de acordo com as normas específicas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

O evento contou com a presença do Comandante Geral, coronel Anselmo Brandão, do Comandante de Policiamento Especializado, coronel Lázaro Raimundo, do Comandante do Grupamento Aéreo (GRAER), tenente coronel Renato Lima, do Diretor Adjunto do Instituto de Ensino e Pesquisa, tenente coronel Jorge Pereira, entre outros policiais militares, além do Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Salvador (DTCEA-SV) da Força Aérea Brasileira (FAB), capitão Adilson Drumond Bowen.

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM