pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No Rio Grande do Sul: ação conjunta das polícias Federal, Militar, IBAMA e Marinha do Brasil!

No Estuário da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, atividades pesqueiras irregulares e ilegais têm desafiado as instituições federais e estaduais responsáveis pela proteção ambiental da região, especificamente da fauna marinha.

Nessa terça-feira (11/4), no Estuário da Lagoa dos Patos, foi desenvolvida uma ação de proteção integral, com a participação de profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), por intermédio da Patrulha Ambiental (PATRAM); de policiais da Polícia Federal; funcionários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e militares da Marinha do Brasil.

Durante a operação conjunta, verificou-se, conforme destacado no portal da BMRS:

“a abordagem em uma embarcação irregular, que ao averiguar o compartimento do porão da embarcação foi constatado aproximadamente 1.480 quilo de polvo, pescados em área proibida, em razão da profundidade da captura ser inferior a 70 metros, conforme relatório do IBAMA.
Diante dos fatos, o contra-mestre, responsável pela embarcação, foi encaminhado a Polícia Federal. Lavrados também Auto de Infração pelo IBAMA.
Durante a inspeção naval a Marinha constatou irregularidades documentais procedendo a respectiva notificação. O polvo apreendido foi destinado ao programa Mesa Brasil.

Fonte: BMRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM