pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar/Lavras são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática.

No portal da PMMG, encontramos os seguintes destaques:

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM, em Lavras, obteve, recentemente, três resultados importantes, que revelam a excelência do ensino da instituição e o diferencial da unidade de Lavras.

Os alunos foram Destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No ano de 2017, entre os oito milhões e quinhentos mil alunos do país, os alunos do colégio Tiradentes ganharam os seguintes prêmios na OBMEP: 01 medalha de ouro (Felipe de Paula Gabriel), 02 medalhas de prata (Márcio Vinícius Soares Rezende e Wendel Wallace Pedro da Silva), 01 medalha de Bronze (Níckolas Abreu de Oliveira). Essa premiação foi muito comemorada pelos alunos, professores e pelas famílias dos alunos.

Já no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, o CTPM/Lavras foi destaque na cidade, região, no estado e entre os colégios administrados pela PMMG. Entre os Colégios Tiradentes da PMMG: 2º Lugar no ENEM (2015). Em nível Nacional: o CTPM/Lavras está em 90º no ranking nacional das escolas estaduais em relação a 9.155 escolas públicas. Já em Minas Gerais, ocupa a 8ª posição no ranking do ENEM em relação às escolas públicas (federal, estadual e municipal), e 2º lugar em relação às escolas estaduais de Minas Gerais. Na Região, ficou na 8ª posição do ranking do ENEM geral em 1º lugar em relação às instituições públicas na jurisdição da Superintendência Regional de Ensino e em 1º lugar em relação às instituições públicas na cidade de Lavras, provando a qualidade do ensino e compromisso dos alunos que culminam com sucessivos resultados positivos no ENEM.

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o Colégio Tiradentes ficou em 1° lugar entre as escolas estaduais e municipais de Lavras em relação ao 9º ano e 2º lugar no 5º ano do ensino fundamental. Nas avaliações do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (SIMAVE): 1º lugar nas escolas públicas que pertencem à Superintendência Regional de Ensino.

Para a vice-diretora Dorcas Graziela Olímpio, que está respondendo pela direção do colégio, o diferencial da escola que justifica os resultados obtidos se resume em: “suporte recebido da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG (DEEAS), no nosso trabalho em equipe, apoio que as famílias dão aos alunos, contratando professor particular, se necessário, e principalmente à colaboração dos próprios alunos que se destacam e ensinam os colegas, que precisam de reforço em determinada disciplina”.

O CTPM é a entidade pública, mantida pela PMMG. Criado em 10 de Novembro de 1949, inicialmente, denominado como Ginásio Tiradentes e posteriormente passou a ser denominado Colégio Tiradentes da Polícia Militar, com competência para atuar na execução dos ensinos fundamental e médio. Hoje são 27 unidades no Estado de Minas Gerais, tendo como público-alvo os dependentes de Policiais Militares e Bombeiros Militares Estaduais. Caso sobre vagas, abre-se processo seletivo para os filhos de civis.

Em Lavras, no ano de 1963, o CTPM passou a ocupar um importante espaço na educação escolar, destacando-se, sobretudo, pela qualidade do ensino, disciplina e formação moral de seus alunos. Hoje tem seu ensinamento de excelência consolidado e comprovado pelos resultados obtidos.

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM