pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares de Minas Gerais, aperfeiçoam os registros dos eventos do meio ambiente.

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que desenvolvem atividades de polícia ostensiva, no noroeste de Minas Gerais, foram instruídos sobre as funcionalidades do Sistema de Controle de Autos de Infrações (CAP).

O treinamento foi promovido pela 16ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (16ª Cia PM Ind MAT), da 16ª Região de Polícia Militar (16 RPM), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

No portal da 16 RPM/PMMG, encontra-se o detalhamento do importante evento de aprimoramento profissional dos membros daquela unidade operacional, conforme se vê em seguida:

Na manhã desta quinta-feira, 06abr17, a coordenadora do Núcleo de Autos de Infração, da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM) do Noroeste de Minas, Renata Alves dos Santos ministrou uma instrução para os militares da 16ª Cia PM Ind MAT sobre a confecção de autos de infração ambiental e a utilização do Sistema de Controle de Autos de Infrações (CAP).

O treinamento foi dividido em duas etapas. Na primeira, foram repassadas informações sobre a confecção de autos de infração ambiental e foram respondias as dúvidas dos militares sobre o preenchimento dos autos. Preenchimento que possui muitos detalhes devido a esparsa legislação ambiental.

Na outra etapa, foram repassadas informações sobre o lançamento dos autos confeccionados, no Sistema CAP. Hoje, para obter uma maior agilidade no processamento dos autos de infração ambiental, os próprios militares que confeccionam os autos já os lançam no sistema da CAP.

Essa nova forma de atuação diminui erros no lançamento dos autos e as informações são mais confiáveis. E para aumentar a qualidade do trabalho, foi realizado o treinamento sobre o Sistema CAP nesta data.

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM