pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Sim! Tudo bem… e daí?

A foto destacada do UOL expõe profissionais da Rede de TV que se posicionaram recentemente em defesa de uma colega assediada por outro colega de trabalho.

No conteúdo do vídeo, há um posicionamento da empresa a que pertencem os envolvidos. Há, também, o posicionamento e esclarecimentos dos valores institucionais, a aplicação da norma suspendendo o profissional acusado, além do pedido público de desculpas.

Além do que se sabe, segundo noticiado pela tv brasileira, há, ainda, uma notícia publicada no portal R7 com o seguinte conteúdo:

Juíza federal critica conteúdo de programas da Globo após afastamento de José Mayer

Juíza Roberta Araújo (Crédito: Reprodução / Facebook)

A juíza federal do Trabalho, lotada no TRT 6ª Região, Roberta Arajo, publicou em sua rede social um questionamento sobre o que considera contradições apresentadas pelo Grupo Globo, que resolveu afastar das suas funções o ator José Mayer por assédio e advertir o apresentador do Vídeo Show, Otaviano Costa por “rir de atitude machista no BBB.

O comentário “tocou na ferida” da discussão sobre machismo e respeito às mulheres e viralizou na internet. Leia o testemunho na íntegra:

“Queridas, antes de divulgar e exultar com a postura da Globo em “ punir” José Mayer por assédio ou afastar Otaviano Costa do vídeo show por rir de atitude machista do Big Brother lembrem-se de que foi a Globo que universalizou entre nós a cobiça por Anita, apresentada como uma “ninfeta” ousada que seduzia um homem casado e com idade de ser seu pai.

Foi a Globo que nos apresentou Angel, uma adolescente que permeou o imaginário dos desejos mantendo um ardoroso caso com o marido da sua própria mãe.

Foi a Globo que em Laços de Família envolveu o Brasil na polêmica trama em que a jovem filha rouba Edu, o namorado da mãe, interpretado por Reynaldo Gianecchini.

Foi a Globo que em Avenida Brasil nos trouxe como núcleo de comédia a trama com três mulheres envolvidas com o mesmo homem- o empresário Cadinho – e que declinam da suas vidas e dignidade para se sujeitarem a viver com ele, mesmo após se descobrirem enganadas.

Em Império, a Globo preencheu o imaginário de desejos com a trama do charmoso Comendador que mesmo casado com Marta mantinha um fogoso affair com uma menina mais jovem que sua própria filha.

Foi a Globo que fez o Brasil se divertir com o programa Zorra Total, que tinha em seu quadro principal duas amigas em um vagão, sendo uma delas, a Janete, bolinada de várias formas e tocada em suas partes íntimas com a batuta de um maestro enquanto a sua amiga Valéria , ao invés de defendê-la, dizia: “aproveita. Tu é muito ruim, babuína. Se joga.”

Então queridas, quando essa emissora diz em nota que “repudia qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito” esta em verdade sendo dissimulada e ofensiva por nos considerar alienadas ou parvas. A verdade é que a Rede Globo coisifica as mulheres, naturaliza a violência, os abusos e assédios, incentiva o desrespeito, ridiculariza o papel e a posição da mulher e subalterna nossa dignidade.

São mensagens explícitas e subliminares como as que esta Rede Globo universaliza e crava no imaginário masculino brasileiro que estupram, abusam, ferem e vitimam milhares de Mirellas que habitam entre nós”.

Sim! Tudo bem… e daí?

Fontes: texto, fotos e vídeo – destacadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM