pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Rio Casca – MG, policiais militares praticam o PROERD.

Nessa sexta-feira (7), o Sargento PM Edimar e o 2º Tenente PM Gilson, profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, realizaram um evento muito especial para a criançada de Rio Casca, um município da ZOna da Mata, no Estado de Minas Gerais.

Aconteceu a primeira aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), de acordo com as orientações da liderança da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do comando da 12ª Região de Polícia Militar e 21ª Companhia de Polícia Militar Independente.

No portal daquela Instituição Militar Estadual, encontramos:

Conforme destacado em um dos vídeos do Proerd, a criançada participa de atividades lúdicas e são alertadas para os riscos consequentes do conto e uso de drogas.

Olhares atentos e desconfiados. Sorrisos contidos e tímidos. Uma notável ansiedade. Assim estavam às crianças da Escola Municipal Senador Cupertino aguardando uma surpresa. Quando o Sargento Edimar, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), e o Leão Dare, mascote do programa, entraram na sala de aula os alunos fizeram a festa, cantando, brincando, mas, acima de tudo ouvindo atentamente as orientações compartilhadas. Foi assim a aula inaugural do PROERD, na cidade de Rio Casca.

O programa prevê para o ano de 2017 a realização de aulas, palestras e outras atividades a crianças e adolescentes que cursam o 5º ano do ensino fundamental de toda cidade. A estimativa é que 300 alunos participem diretamente das ações, cujo objetivo é promover a conscientização da necessidade de viver uma vida segura e saudável, livre das drogas, violência e da criminalidade.

O comandante do 3° Pelotão PM de Rio Casca, 2° tenente Gilson, enalteceu a importância social do programa, principalmente por atuar em jovens que estão em fase de formação da personalidade, possibilitando a plena conscientização sobre os malefícios do uso de entorpecentes e do envolvimento em delitos. “Não podemos perder nossos jovens para as drogas. As famílias, a escola e a sociedade são nossos principais parceiros nesta batalha diária de enfrentamento ao crime. Cuidar das nossas crianças e adolescentes é cuidar do futuro da nossa nação”, destacou o tenente.

Rio Casca - Proerd leva alegria às crianças em aula inaugural

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM