pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Espírito Santo comemora 182 anos de criação e instalação.

A celebração dos 182 anos de criação e instalação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi comemorada na manhã desta quinta-feira (6). A cerimônia policial militar foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral, em Vitória.

Além dos profissionais de polícia ostensiva daquela Instituição Militar Estadual, marcaram suas presenças, “o governador Paulo Hartung, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, e o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho”, além de outras autoridades civis.

Em nota oficial publicada no portal da PMES, verificamos as seguintes informações:

A cerimônia foi marcada por diversos atos que enalteceram a atividade desempenhada pela Corporação, por meio de homenagens a policiais militares, promoções de oficiais, assinatura de um projeto de lei para concessão de auxílio pecuniário e a entrega oficial de novas viaturas.

Nascida em 06 de abril de 1835, a PMES deu início à celebração de seu aniversário com o hino entoado por todo policial militar durante a carreira, a “Canção do Soldado Capixaba”.

Por ocasião da festividade, tradicionalmente a Instituição reserva um momento especial para homenagear seus policiais pelo tempo de serviço prestado à sociedade. As medalhas “Valor Policial Militar” nas cores ouro, prata e bronze, foram concedidas aos militares como mérito profissional pelos 28, 20 e 10 anos de dedicação à PMES, respectivamente.

Além das medalhas, a Corporação fez o reconhecimento público à atuação do coronel da reserva Ilton Borges Correia, que ao longo da carreira atuou como excelente líder e autêntico exemplo a ser seguido. O oficial recebeu das mãos do governador uma placa em homenagem aos seus inestimáveis serviços prestados ao povo capixaba.

Outro ato que marcou a solenidade foi a promoção de oficiais combatentes, conforme nova legislação que regulamenta a ascensão aos postos do oficialato nesse quadro. De acordo com a lei complementar nº 848/17, o dia do aniversário da PMES foi uma das datas escolhidas, no decorrer de cada ano, para que aconteçam promoções de oficiais. As madrinhas e os padrinhos foram os responsáveis pela colocação dos galões que simbolizaram a ascensão dos oficiais aos novos postos.

Na sequência da cerimônia, em seu discurso, o comandante-geral destacou o período de reestruturação pelo qual passa a PMES, destacando que a Instituição tem adotado medidas modernizadoras para que as expectativas da sociedade sejam atendidas. “Nossa grande responsabilidade à frente da Polícia Militar é tratar bem da nossa história, honrá-la, e conduzir a PM ao encontro dos anseios da sociedade capixaba, com a certeza de que existimos pelas mãos do povo, existimos graças ao trabalho do povo, existimos pela sociedade e para sociedade. Somos filhos do povo capixaba”, salientou.

Igualmente destacando a importância da Polícia Militar, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, assegurou o compromisso da Instituição com o povo capixaba. “A Polícia de Ortiz mantém seu comprometimento com o Espírito Santo e, com sua reformulação, se tornará cada dia mais forte e mais presente na vida de todos”, pontuou.

Ainda durante o evento, o chefe do executivo estadual assinou um projeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa, para aprovação do bônus pecuniário – incentivo destinado aos policiais responsáveis por apreensões de armas de fogo.

Ao destacar a história e o período de refundação e reinvenção da PMES, o governador Paulo Hartung afirmou que é necessário que a Instituição olhe para trás, cultuando sua história, seus feitos e importância, com a visão no futuro a fim de que se torne cada vez melhor. “Nosso olhar para frente é olhar a Polícia Militar desempenhando excelência na prestação de serviço ao nosso patrão – o povo capixaba”, ressaltou.

Para finalizar a solenidade, o governador realizou oficialmente a entrega de 53 novas viaturas à PMES.

A Equipe do Pontopm saúda os valiosos milicianos capixabas que, com honradez, zelo e dedicação cooperam diariamente nas atividades da PMES, ajudando-a, também, a escrever um história digna de admiração para o povo espirito santense todos os brasileiros.

Parabéns e felicidades a todas e todos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da PMES.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM