pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Renascença, no Paraná, câmara de vereadores homenageiam policiais militares.

Numa sessão solene, realizada na noite dessa terça-feira (4), a Câmara de Vereadores de Renascença, no Paraná, homenageou a atuação dos profissionais de policia ostensiva e preservação da ordem pública que atuam naquele município.

Renascença é guarnecida por “policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM)”, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O RBJ Notícias publicou que:

A homenagem foi proposta pelo vereador Cassiano Fabris (PPS). Na justificativa, o vereador alega que em 2016 enquanto presidente do Legislativo fez duras cobranças para que houvesse a melhoria da segurança e o pedido foi atendido pelo Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da PM. “Solicitei que a polícia agisse com rigor por que a onda de crimes estava muito alta e acabava preocupando a população, principalmente do interior. Pitz veio até a Câmara e ouviu nosso pedido atentamente, pouco tempo depois fez uma mudança geral trazendo o cabo Ademir para comandar aqui e o Sargento Melo Santos para Marmeleiro, daí alguns projetos foram apresentados e hoje temos uma cidade segura, por isso esse agradecimento. Temos que pedir quando é necessário, mas precisamos saber agradecer quando o trabalho é feito com responsabilidade”, disse.

Cabo Ademir (Comandante do Destacamento de Renascença). Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Naquela oportunidade, “o comandante Cabo Ademir fez uso da palavra e agradeceu os vereadores pela homenagem e apoio dispensado à Polícia Militar de Renascença”, ressaltando:

a proximidade que a PM tem atualmente com a comunidade, o que tem auxiliado muito na melhoria da segurança, com desenvolvimento de projetos como o Vizinhança Rural Segura e Comércio Seguro. Ambos deram certo e tem favorecido o contato entre agricultores, comerciantes e a Polícia Militar, agilizando o atendimento e a resolução de possíveis crimes. O comandante também fez questão de enaltecer o apoio recebido da prefeitura, que recentemente fez a doação de uma arma de grosso

Foi divulgado também, no portal da PMPR que:

Os militares estaduais receberam uma Moção de Aplausos dos legisladores municipais pela prestação do serviço de segurança pública aos moradores locais, que elogiaram a atuação dos profissionais, principalmente com relação às atividades de policiamento comunitário

Naquela cerimônia estiveram presentes os familiares dos policiais militares.

O Comando da PMPR reconheceu a importância da homenagem, destacando “o valor atribuído à dedicação e empenho no dia a dia com o policiamento preventivo e comunitário” de cada um dos servidores militares estaduais.

Fonte: PMPR e RBJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM