pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

O projeto “Toque para o futuro” será realidade na PM do Amazonas.

A proteção devida às crianças e aos adolescentes deve prevenir e/ou minimizar-lhes a situação de risco social e pessoal. Há muitos projetos, em muitas cidades brasileiras, com o objetiva de criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, ajudando também na identificação de suas potencialidades. Essa é a pretensão descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A situação de risco social e, normalmente, pessoal vivenciada por crianças e adolescentes brasileiros reflete inicialmente na seara da polícia ostensiva e preservação da ordem pública, missão precípua das instituições militares estaduais (IME), inclusive, da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

Nesse entendimento, dentre as ações de polícia comunitária buscada naquela IME, destaca-se o projeto Toque Para o Futuro. A iniciativa de implementá-lo é do Comando de Policiamento de Área Oeste – CPA Oeste, por meio da 5ª Companhia Interativa Comunitária – 5ª CICOM”. E mais uma etapa foi realizada, com a reunião ocorrida, na manhã dessa segunda-feira (3).

Naquela oportunidade, além dos familiares das crianças e adolescentes candidatos ao projeto, estiveram presentes, também, no quartel da CICOM, o comandante do CPA Oeste, tenente coronel PM Ronaldo Brito, comandante da 5ª CICOM, capitão PM Rayleno e os coordenadores do projeto cabo PM Sotero e soldado PM Daymon Miller. O propósito era apresentar e detalhar etapas do projeto “Toque para o futuro”, destacando-se “a funcionalidade do projeto e a importância para o desenvolvimento pessoal, social, cívico e físico das crianças e adolescentes que são o público do projeto, a interação com a comunidade e os resultados e perspectivas esperados.”

A Equipe Pontopm cumprimenta aos policiais militares, pela brilhante iniciativa, desejando os melhores votos de sucessos para o projeto ora evidenciado.

Fonte: PMAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM