pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Admirável mundo novo digital”!

 

A Gestão de Negócios e o Marketing foram profundamente alterados pela tecnologia multiplataformas do admirável mundo novo digital em que vivemos.

Um dos tópicos mais frequentes nas conversas entre gestores é o advento dos Big Data, o novo ícone milagroso da administração do milênio. Preocupam-se os novos gerentes com as três vertentes fundamentais do Big Data:

    1. O volume de dados,
    2. A velocidade dos dados
    3. A variedade de dados.

Com a fragmentação da mídia ocorrendo à velocidade da luz em um ambiente multiplataforma, tv’s, computadores, smartphones, tablets, e uma quantidade infinita de novos dispositivos surgindo a cada segundo de nossas vidas, o administrador moderno tem de enfrentar desafios difíceis de serem definidos, nomeados e quantificados.

Aboliu-se o tempo e o espaço de tal forma que a comunicação e as demais ações de marketing ocorrem em todos os lugares, o tempo todo!

Quais as principais ferramentas desse admirável novo mundo digital que nos permitem a mais importante tarefa que é a sobrevivência no mundo dos negócios?

O que existe no Brasil e o que está surgindo no primeiro mundo que possa permitir o aumento de nosso faturamento e a convivência com uma nova forma de vida, recém surgida na comunicação.

Estes são desafios que precisamos superar no curto prazo, sob pena de perdermos o trem da história e soçobrarmos em nossas pretensões, comprometendo todo o trabalho de planejamento e verificações em KPIs.

  • Big Buzz Marketing,
  • Critical Mass,
  • Horizon Media e
  • ATB Assembly

Certamente deverão estar no topo de nossas preocupações.

Já advertia Clarice Lispector:

Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.

Foto:Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Neimar Fernandes

Neimar Fernandes