pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Disse Silvia: Deus é misericordioso! Ele mandou um anjo!

Quem assistiu ao programa Fantástico, no último domingo (2), conheceu a história da “ex-bruxa da cracolândia”.

No vídeo destacado e publicado nas redes sociais, tem a oportunidade de conhecer Silvia, uma pessoa feliz, que gosta de si mesmo e das outras pessoas. Num trecho do filme, ela declara:

Deus é misericordioso! Ele mandou um anjo! Ela apareceu nas minhas costas! Ela veio devagarzinho e quando eu pra ela, ela me deu um abraço. E eu fiquei pensando, e falei: como que uma pessoa branquinha, bonitinha, de olhos verdes, tem coragem de abraçar uma pessoa como eu?

O anjo da Silvia se chama Fernanda Toyonaga! Para Silvia, Fernanda, uma missionária batista, deu-lhe “esperança, uma vontade de ver, de ficar em pé, declarou” com palavras vindas do coração cheio de gratidão!

A atitude cristã de Fernanda é aquela esperada por todas as pessoas, não apenas aquelas que cruzaram o caminho de Silvia. Muitas pessoas, desde que as lições de Jesus Cristo, descritas nos evangelhos, propagaram-se mundo afora, conforme enfatizado pelo filósofo cristão C.S. Lewis. A respeito da esperança, Lewis escreveu:

A esperança é uma das virtudes teológicas. Isso quer dizer que (ao contrário do que o homem moderno pensa) o anseio contínuo pelo mundo eterno não é uma forma de escapismo ou de auto ilusão, mas uma das coisas que se espera do cristão. Não significa que se deve deixar o mundo presente tal como está. Se você estudar a história, verá que os cristãos que mais trabalharam por este mundo eram exatamente os que mais pensavam no outro mundo. Os apóstolos, que desencadearam a conversão do Império Romano, os grandes homens que erigiram a Idade Média, os protestantes ingleses que aboliram o tráfico de escravos – todos deixaram sua marca sobre a Terra precisamente porque suas mentes estavam ocupadas com o Paraíso.

Leia mais, sobre a esperança…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Isaac de Souza

Isaac de Souza

(1949 _ _ _ _) É Mineiro de Bom Despacho. Iniciou a carreira na PMMG, em 1968, após matricular-se, como recruta, no Curso de Formação de Policial, no Batalhão Escola. Serviu no Contingente do Quartel-General – CQG, antes de matricular-se, em 1970, e concluir o Curso de Formação de Oficiais – CFO, em 1973. Concluiu, também, na Academia Militar do Prado Mineiro – AMPM, os Cursos de Instrutor de Educação Física – CIEF, em 1975; Informática para Oficiais – CIO, em 1988; Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, em 1989, e Superior de Polícia – CSP, em 1992. Serviu no Batalhão de RadioPatrulha (atual 16º BPM), 1º Batalhão de Polícia Militar, Colégio Tiradentes, 14º Batalhão de Polícia Militar, Diretoria de Finanças e na Seção Estratégica de Planejamento do Ensino e Operações Policial-Militares – PM3. Como oficial superior da PMMG, integrou o Comando que reinstalou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, onde foi o Chefe da Divisão de Ensino de 92 a 93. Posteriormente secretariou e chefiou o Gabinete do Comandante-Geral - GCG, de 1993 a 1995, e a PM3, até 1996. No posto de Coronel, foi Subchefe do Estado-Maior da PMMG e dirigiu, cumulativamente, a Diretoria de Meio Ambiente – DMA. No ano de 1998, após completar 30 anos de serviços na carreira policial-militar, tornou-se um Coronel Veterano. Realizou, em 2003-2004, o MBA de Gestão Estratégica e Marketing, e de 2009-2011, cursou o Mestrado em Administração, na Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade FUMEC. É Fundador do Grupo MindBR - Marketing, Inteligência e Negócios Digitais - Proprietário do Ponto PM.